sexta-feira, 17 de agosto de 2018
Nada Pop

Nada Pop Recomenda #004 – Youtube e Estúdios

Se você não conhece e ainda não assistiu recomendamos que você aproveite algumas das nossas dicas e sugestões a partir de agora. Para começar, precisamos dizer que o canal Meninos da Podrera é uma daquelas ideias simples e bem bacanas sobre o underground. O canal se autodenomina como “dois menino do interior falando de música boa e ruim, mais ruim do que boa. Barulhêra Gourmet”. Punk, hardcore e grind com um pitada de moda de viola e sertanejo de raiz. Não entendeu? Simples, só assistir:

André Alves, ex-guitarrista do Nitrominds, atual guitarra e vocal do Statues on Fire, além de produtor do Ratos de Porão e roadie do Marcelo Jeneci, e que possui experiência em uma porrada de tours no exterior, é o proprietário do Risig Power Estudio. Localizado na Avenida Coronel Fernando Prestes, nº 677, no centro de Santo André, em São Paulo, o estúdio é uma daquelas opções certeiras para quem quiser ensaiar com a sua banda. O local possui equipamentos excelentes – e que não vamos listar aqui apenas pelo prazer de garantir sua curiosidade – também conta com área para fumantes e bar (ou seja, tem cerveja!). Para mais informações sobre o estúdio clique AQUI.

estudio

Uma das salas do Rising Power Estudio

Voltamos a falar de canais do Youtube e dessa vez indicamos o Outra Coisa, especificamente o documentário “Rock alternativo, a abrangência do íntimo”, que traz até o momento três episódios bem interessantes e falando sobre esse tal “cenário alternativo”, que no final é tão abrangente que talvez seja necessário pelo menos uns 10 episódios a respeito. Assista, curta e se inscreva no canal deles.

Outro estúdio bem legal e também localizado na região do ABC, é o Studio Intrinseco. Focado na parte de produção musical e gravação, ou seja, não voltado para ensaios, o estúdio possui um espaço intimista e bem bacana para as bandas e artistas que queiram gravar seu som com excelente qualidade e a devida atenção. Os caras mandam muito bem ainda quando o lance é captação de som, basta assistir o vídeo da música “Drama King”, da banda The Fingerprints, para ter certeza da qualidade. O estúdio está localizado na Rua Abel Minhotti Barbosa, em São Bernardo do Campo. Mais informações pela página deles – clique aqui – ou pelo telefone: (11) 99789-2641.

intreseco

Studio Intrinseco

Nós já tínhamos falado desse canal no último Nada Pop Recomenda, mas não custa nada relembrar. Se você ainda não se inscreveu, vai lá. Assista o canal “Lobão vai se fuder”.

Gostou desse Post? Compartilhe!

Sobre o autor

Maurício Martins

Jornalista, pai da Maria Stella, fã de quadrinhos e ficção científica. Aficionado por música, especialmente pelo punk e hardcore. Também é idealizador e editor do Nada Pop.

%d blogueiros gostam disto: