sábado, 17 de novembro de 2018
Nada Pop

Nada Pop Recomenda #003 – Só coisa linda

Ahh, tava demorando para sair mais um Nada Pop Recomenda (grande bosta! Sabemos). Mas como vocês podem imaginar, é muita coisa que recebemos por aqui, outras encontramos por esse mundo vasto e sem nenhum sentido chamado internet.

Talvez algumas das coisas que você verá abaixo já tenha encontrado em outros lugares por aí, em até outros sites chamados de “especializados” (especializado de c%$# é rola). Enfim, sem enrolação e vamos direto ao ponto. Confira abaixo.

Nossa primeira dica é sobre o novo som do Dead Fish, lançado neste domingo (08/02) e que quase quebrou a internet com centenas de compartilhamentos, likes e elogios. Dead Fish é foda e não é a toa que são hoje os principais representantes do hardcore no país. Confira abaixo a música 912 passos:

Outro lançamento bem foda que surgiu nos últimos dias foi o clipe da música “Na Estrada”, do Dance Of Days. Os caras estão atualmente em estúdio para gravar mais um EP que irá ser o último da série de quatro EPs que, juntos, irão formar um álbum cheio. É mais ou menos assim, lançam quatro EPs, fazem shows e turnês de lançamento de cada álbum lançado, depois lançam um álbum cheio (reunindo todas as músicas desses EPs) e fazem novos shows e turnês pelo país. Diz aí, os caras mandaram muito bem nessa ideia e ainda dão um exemplo de como as bandas podem trabalhar suas músicas. Lembrando que o primeiro EP desa série chama-se “Na Estrada”, o segundo “Não Maltrates Teu Coração”, e o terceiro é “O Melhor Tempo de Sua Vida”. Já sobre o clipe, ele foi filmado pelo Wander Willian no Estúdio Espaço Som e em diversas viagens da banda pelo Brasil, e foi editado também pelo Wander Willian, mas dessa vez em parceria com o Fausto Oi (o baixista mais simpático do Brasil).

Que Fim Levou Valdir? lançou também um álbum com nove faixas após um longo tempo de espera. Com o título de Brasilândia Democracy, uma das faixas ainda conta com a presença do Rodrigo Lima, do Dead Fish. O álbum pode ser escutado na íntegra pelo YouTube. Confere aí;

E o Garrafa Vazia, banda de Rio Claro (SP), lançou o maravilhoso single “Incurável Coriza”, que foi gravado no estúdio da produtora Pé de Macaco (produtora fodástica por sinal). No melhor estilo Marcatti de ser, a letra da música lembra bastante os desenhos escatológicos do Frauzio. Se não conhece a banda ou se não ouviu o som, não perca mais tempo. Aperte o play abaixo:

Não é lançamento (pelo menos não considero como lançamento), mas é bem legal assistir o Statues on Fire ao vivo. Dessa vez eles marcaram presença no Showlivre, tocando músicas do álbum Phoenix. Sonzeira da porra e que merece sua atenção:

Para encerrar esse Nada Pop Entrevista seria bacana mostrar algo que pudesse fechar essa postagem com chave de ouro. Não tínhamos algo melhor para falar se não sobre essa maravilhoso programa intitulado “Lobão vai se fuder”. Que lindo, que incrível e que foda! Como não pensamos nesse título antes?! É perfeito!

No programa de estreia, feito para toda a família (rá!), é mostrado um pouco do que aconteceu no festival “Tempos Terríveis”, organizado pelo selo Monstro, de Campinas (SP), além de uma entrevista com a banda Bandidos da Luz Vermelha. É o tipo de programa, pelo menos o título, que precisávamos. Vida longa ao “Vai se fuder Lobão”. Assista abaixo:

Gostou desse Post? Compartilhe!

Sobre o autor

Maurício Martins

Jornalista, pai da Maria Stella, fã de quadrinhos e ficção científica. Aficionado por música, especialmente pelo punk e hardcore. Também é idealizador e editor do Nada Pop.

%d blogueiros gostam disto: