sábado, 26 de Maio de 2018
Nada Pop

Monumentos da Barbárie: novo álbum do Desacato Civil ganha prévia

A banda paulista Desacato Civil divulgou em sua página no Facebook a música “Itinerário do Terror”, que faz parte do novo álbum do grupo de nome “Monumentos da Barbárie”, com previsão de lançamento para as próximas semanas. Ouça a música abaixo e confira o comunicado da banda publicado originalmente no Facebook:

O nosso novo álbum já está quase pronto! Ele vai se chamar “Monumentos da Barbárie”, só falta alguns detalhes da arte dos encartes, de som, mas muito em breve lançaremos aqui para streaming e download gratuito. Quem quiser ter o material físico vai ter também. Totalmente copyleft, para cópia, venda, aluguel, pra sua biblioteca, presente, para plagiar, inspirar, samplear, influenciar, pra achar ruim e falar mal na internet, enfim, é tudo nosso!

O som que escolhemos para dar uma prévia de como está ficando o trampo é um som do álbum que fala sobre o racismo, tema que achamos bastante importante para ser discutido não só dentro do punk mas em todos os lugares da sociedade.

A capa foi feita pela nossa amiga Nozomi (que não estamos conseguindo marcar aqui no facebook que sempre nos sabota) e ficou lindona! Simboliza os monumentos das cidades que na grande maioria das vezes simbolizam e elogiam a barbárie cometidas pelos opressores. Nesse caso vai o “Monumento às bandeiras” que fica em São Paulo em frente ao parque do Ibirapuera e homenageia os bandeirantes, que nada mais eram que assassinos dos povos indígenas que habitavam a região antes da chegada dos europeus.

E terminando com uma frase que ilustra bem nossa ideia: “Nunca houve um monumento da cultura que não fosse também um monumento da barbárie.” Walter Benjamin

Para baixar a música “Itinerário do Terror”, acesse o Soundcloud do Desacato Civil – clique aqui.

Gostou desse Post? Compartilhe!

Sobre o autor

Maurício Martins

Jornalista, pai da Maria Stella, fã de quadrinhos e ficção científica. Aficionado por música, especialmente pelo punk e hardcore. Também é idealizador e editor do Nada Pop.

%d blogueiros gostam disto: