sexta-feira, 19 de outubro de 2018
Nada Pop

Mar Morto: banda da baixada santista apresenta o EP “Vendar seus Olhos”

É muito bom ver uma mulher na linha de frente de uma banda hardcore. Algo que quem tem sido bastante discutido aqui mesmo, por meio da coluna Queens of Noise. E o melhor de tudo, cantando sobre questões envolvendo política, religião, além de assuntos mais pessoais que de alguma forma afetam todos nós.

Formada em 2013, na cidade de Praia Grande, em São Paulo, a banda Mar Morto se destaca ainda pela forma como conduz as linhas melódicas, que casam de forma muito equilibrada com o vocal da Alinne Santos. O guitarrista Vinicius Frutuoso parece demonstrar certo virtuosismo nas 6 cordas, mas sem exageros e aproveitando as pausas vocais de todas as músicas. Junte o fato da bateria e baixo, de Anderson Souza e Marcio Parducci, respectivamente, demonstrarem perfeita harmonia na cozinha da banda.

O grupo possui dois EPs lançados, um em 2014 (#EP com antiga formação) e “Vendar seus Olhos”, sendo o mais recente e lançado no ano passado já com a atual formação. O nome da banda não está relacionado com o lago do Oriente Médio, mas com a sujeira dos mares da baixada santista, onde a banda foi formada e reside até hoje.

Com passagens por várias cidades do estado de São Paulo, bem como Minas Gerais e Rio de Janeiro, o grupo se prepara para um nova tour, dessa vez pelo nordeste nos dias 18, 19 e 20 de março, percorrendo as cidades de Aracaju, Recife e João Pessoa. Saiba mais detalhes na própria página deles AQUI.

É possível baixar o EP “Vendar seus Olhos” diretamente no site do grupo – Clique AQUI. Se você gosta de Ignite, Strung Out, Mute, Lagwagon e Millencolin, provavelmente irá curtir o som do Mar Morto.

E reiterando, lugar de mulher é onde ela quiser.

Gostou desse Post? Compartilhe!

Sobre o autor

Maurício Martins

Jornalista, pai da Maria Stella, fã de quadrinhos e ficção científica. Aficionado por música, especialmente pelo punk e hardcore. Também é idealizador e editor do Nada Pop.

%d blogueiros gostam disto: