quinta-feira, 24 de Maio de 2018
Nada Pop

Luta Civil, banda paulista de punk rock

Eu já havia feito uma resenha do Luta Civil. Porém, logo após postar a resenha aqui, senti que faltava algo à mais a dizer. E isso de deve ao fato de que ouvi novamente a demo, e ouvi de novo, de novo, de novo… E as músicas não saíram mais da minha cabeça. Porque o som dos caras é massa, muito massa!!!

A Luta Civil é uma banda paulista formada em 2011, que apesar do pouco tempo de estrada está bem ativa no underground, fazendo muito barulho e passando a sua mensagem. Esse power trio que mistura punk/hardcore e alternativo, tem um instrumental bem consistente e cheio de energia. Tem como principais influências nada menos que os Ramones, Sex Pistols, Inocentes, Garotos Podres, Mudhoney, Nirvana e Replicantes, essa última uma das principais influências da banda.

A primeira ouvida, você já assimila na cabeça o refrão do primeiro som. E já percebe que a banda tem muito a dizer nas suas letras, que é um grande diferencial para o estilo. Abordando questões sobre o modo de vida da sociedade e seus padrões pré- estabelecidos, falando também da farsa da música pop e sobre temas cotidianos com uma visão bem pessoal e crítica. Dando uma característica bem original a banda.

Lançaram em 2013 a demo “Mentiras e Piadas”, com 5 sons gravados ao vivo. Onde é possível perceber as influências e a qualidade das músicas, que ao vivo fica bem mais pesada e veloz.  Não dá pra indicar apenas um som em especial, por isso indico todos. Não dá pra escutar uma vez só e largar mão. Porque com certeza você vai dar “play” novamente o ouvir a demo inteira várias vezes. E logo mais pinta o primeiro full deles aí na praça. Aproveite o embalo e escute o som. Pois você, com certeza, ficará na fissura de ouvir um álbum deles inteiro. Recomendadíssimo!!!

Contatos: luta.civil@gmail.com
Facebook: http://www.facebook.com/LutaCivil
Bandcamp: http://lutacivil.bandcamp.com/

Gostou desse Post? Compartilhe!

Sobre o autor

Toni Dissidente

Toni Dissidente é vocalista e fundador da banda Dissidentes, com mais de 10 anos de estrada. Também foi um dos idealizadores do Nada Pop, deixando o site em 2015.

%d blogueiros gostam disto: