quinta-feira, 23 de novembro de 2017
Nada Pop

Lo-Fi e New York Against The Belzebu lançam o split mais tosco e maravilhoso de ouvir

Tudo bem que estamos há menos de uma semana depois do Carnaval, mas já para sentir o ano realmente começando após essa histeria de felicidade coletiva que parece transformar o país… E nada melhor que “começar o ano” ouvindo esse maravilhoso split “With Doubt On The Ways Of God” entre as bandas Lo-Fi e New York Against The Belzebu, lançado pela SPHC Records e arte de capa do Lobo Ramirez (que ficou de me mandar um quadrinho da Escória Comix e até hoje nada…).

Mas vamos lá, confesso que não conhecia o New York Against the Belzebu e acredito que poucas pessoas de fato também conheçam a banda. Nascida em 1994, em São Paulo, os caras são pioneiros do noisecore/ grind brazuca. É o caos sonoro tradicional do grind que parece a trilha sonora do apocalipse e com os melhores sons possíveis para se ouvir durante o fim do mundo.

Já o Lo-FI é uma banda que em quase toda a sua discografia parece nunca seguir uma regra, estão sempre com sons diferentes e ao mesmo tempo nunca perdem a essência. Variam entre o punk, grind, country punk, thrash metal cowboy e até surf punk. Toda essa loucura com origem em São José dos Campos.

A banda até aproveitou o lançamento do split para fazer um vídeo chapado da faixa “A Special Place in My Heart”, que você pode conferir e não entender nada acima. Canções curtas e rápidas, daquelas que aceleram o coração e jogam a adrenalina no alto para espantar qualquer Carnaval da mente. Mais do que recomendado, necessário.

Segundo o blog mais querido de todos, o Licor de Chorume, o split também tem previsão de lançamento no formato vinil. Ouça abaixo essa barulheira no volume máximo.

Gostou desse Post? Compartilhe!

Sobre o autor

Maurício Martins

Jornalista, pai da Maria Stella, fã de quadrinhos e ficção científica. Aficionado por música, especialmente pelo punk e hardcore. Também é idealizador e editor do Nada Pop.