sábado, 26 de Maio de 2018
Nada Pop

Livro reúne entrevistas com Jello Biafra, Ratos de Porão e Henry Rollins

Recebemos do músico Denfire uma edição do livro “Offline – Sondando o Underground”, que reúne 20 entrevistas exclusivas com bandas de metal e punk rock. Um trabalho muito interessante no formato A5 e com 92 páginas, ao preço de R$ 15, que traz Ratos de Porão, Henry Rollins, Jello Biafra, Napalm Death, Torture Squad, Kreator, entre outras bandas.

O livro é uma copilação de algumas das entrevistas do extinto site bilíngue “Rockonnection”, idealizado pelo Denfire no período em que morou na Inglaterra. Mas não pense que o livro traz perguntas burócraticas ou um texto introdutório longo e chato, ao contrário. Com o Jello Biafra, por exemplo, que havia formado uma nova banda na época do bate-papo (Jello Biafra And The Guantamo School Of Medicine), as questões feitas trazem à tona respostas bem interessantes de Biafra que cita até os atentados as torres gêmeas do World Trade Center, teorias da conspiração e até crença em Deus.

offline_sondando_o_underground

Ainda sobre a entrevista do Biafra, sua resposta chama a atenção quando questionado se o punk está vivo. “Bem, há partes que seria melhor se estivessem mortas”, diz seguindo de uma explicação tão bacana e tão cheia de sentido que apenas por isso a grana investida nessa obra vale a pena. Mas contando as outras entrevistas, esse trabalho sem dúvida é uma revelação, com pensamentos e perspectivas de bandas que provavelmente não sabíamos ou conhecíamos totalmente.

O livro pode ser adquirido diretamente em algumas lojas em São Paulo e no Rio de Janeiro. Abaixo a relação dos pontos de venda:

Ugra Press (Rua Augusta/SP)
Extreme Noise Discos (Galeria Nova Barão/SP)
– Tuca Discos (Galeria Nova Barão/SP)
Corsário Discos (Galeria Nova Barão/SP)
Blooks Livraria (Botafogo/RJ e Consolação/SP)
Banca Tatuí (Santa Cecília/SP)

Também é possível obter o livro diretamente com o Denfire, que está de volta ao Brasil, por meio do seu perfil no Facebook. Clique AQUI para falar com ele.

O Denfire é guitarrista e vocalista do Misconducters, seguindo focado na banda. Por e-mail confirmou que acabou de gravar os últimos vocais de um disco novo que deverá sair no primeiro trimestre de 2016. Conheça a banda clicando AQUI. Confira uma entrevista com o Denfire para o Whiplash neste link: http://migre.me/rTNeC

Gostou desse Post? Compartilhe!

Sobre o autor

Maurício Martins

Jornalista, pai da Maria Stella, fã de quadrinhos e ficção científica. Aficionado por música, especialmente pelo punk e hardcore. Também é idealizador e editor do Nada Pop.

%d blogueiros gostam disto: