terça-feira, 23 de outubro de 2018
Nada Pop

Lançamento Positrônico – Aeromoças e Tenistas Russas

album_positronico

Identidade visual do álbum Positrônico, da ATR, que foi executada pelo Kisso

Positrônico, o terceiro disco da banda instrumental paulista Aeromoças e Tenistas Russas (ATR), nascida em 2008 na cidade de São Carlos, no interior paulista.

Formada por Juliano Parreira (baixo), Eduardo Porto (bateria), Gustavo Palma “Hoolis” (teclado) e Gustavo Koshikumo (guitarra), o novo álbum dos caras, segundo a própria definição da banda, propõe uma viagem no tempo com destino ao passado, presente e/ou futuro. E concordamos muito com essa definição. Principalmente com o fato do nome utilizado para dar nome ao álbum (Positrônico) ser o cérebro artificial que permeia a literatura de Isaac Asimov.

Vai me dizer que você não conhece a literatura de Isaac Asimov?!?! Ele é apenas um dos mais conhecidos e reconhecidos autores de ficção científica do século XX. Indicamos como leitura inicial de sua obra o livro “Eu, robô”.

Voltando ao ATR, que neste novo álbum parece realmente beber em referências como sci-fi, astronomia e tecnologia, igualzinho nas obras de Asimov, facilmente conseguimos enxergar o sintético e o tecnológico em músicas como “Leavitt”, “P2P” e “Lovejoy”, que poderiam ser muito bem trilha sonora de filmes como “Tron”, “Blade Runner” e “Origem”.

O álbum foi gravado entre novembro de 2014 e julho de 2015, no estúdio Massa, no Rio de Janeiro. Com 10 faixas cheias de timbres e harmonias que não necessariamente seguem uma ordem cronológica. O bom de um álbum instrumental como esse da ATR é que ele poderá ter diversos significados e simbologias para quem ouvi-lo.
Com certeza você será levado por uma viagem na linha do tempo, seja ela antes, agora ou depois.

Você pode ouvir abaixo e baixar no site da banda: http://www.atr.art.br/

Gostou desse Post? Compartilhe!

Sobre o autor

Maurício Martins

Jornalista, pai da Maria Stella, fã de quadrinhos e ficção científica. Aficionado por música, especialmente pelo punk e hardcore. Também é idealizador e editor do Nada Pop.

%d blogueiros gostam disto: