quinta-feira, 16 de agosto de 2018
Nada Pop

La Burca e a sua maratona DIY! Três shows em dois dias

Existe uma sensação pungente toda vez que me recordo da primeira conversa que tive com a Amanda Rocha, vocalista da banda La Burca. Essa seria uma conversa engraçada se não beirasse algo trágico, um mal-entendido quase estragou o que virou a ser uma amizade. Talvez hoje a gente ria disso, mas foi uma das lições que a vida ensina e que transformou minha percepção sobre “conversas online” mais cuidadosas. Não exagerem na imaginação, foi mais simples do que vocês precisam realmente saber. A partir de uma conversa, dessa vez com tudo resolvido, começou a nossa admiração pela banda e proximidade com o seu trabalho. Se você não conhece a banda, sugerimos que leia nossa entrevista: La Burca – O som de instinto libertário.

O duo residente em Bauru e formado por Amanda Rocha (composição, vocais e violão) e Lucas Scb (bateria), estará neste fim de semana realizando 3 shows em 2 dias. Uma verdadeira maratona DIY e que recomendamos de maneira especial a sua presença em pelo menos um desses shows. Abaixo você confere as datas, locais e horários de cada show. Sério, vá. Se não puder ir, visite o Bandcamp da banda e curta a página deles no Facebook. Certas coisas fazem muita diferença e algumas delas só dependem de um clique.

17/10 – SÁBADO

FESTIVAL DISTÚRBIO FEMININO
Onde: Praça do Ouvidor – Largo São Francisco – Sé
Horário: a partir das 14h (La Burca toca às 16h)
Entrada: Franca
Com as bandas La Burca, BBGG, Fronte Violeta e Travelling Wave
Saiba mais clicando aqui: http://migre.me/rOjJv

DUO OR DIE
Onde: Núcleo Porta Preta – Rua Vergueiro, 7635
Horário: a partir das 12h (La Burca toca às 21h)
Entrada: R$ 10 (em dinheiros)
Com as bandas La Burca, Magnetita e Projeto Trator
Saiba mais clicando aqui: http://migre.me/rOk6v

18/10 – SÁBADO

COLOR FOR SHANE & LA BURCA
Onde: Lá Garagem Bistrô – Rua Mandú, 312 – Penha
Horário: às 14h
Entrada: Franca
Saiba mais clicando aqui: http://migre.me/rOjTM

LANÇAMENTO

A Amanda Rocha, não bastasse ser poison (no bom sentido), ainda é fotógrafa. No dia 17/10, lá no show do DUO OR DIE haverá lançamento do seu fotolivro “A imagem no museu do Sonho – uma visão imaginária de Sandman”.

Invejem, eu tenho e ainda autografado!

Sinopse da bagaça para sacar  o trampo fodasso da Amanda: o fotolivro “A imagem no museu do Sonho – uma visão imaginária de Sandman”, da fotojornalista bauruense Amanda Rocha é inspirado nos Perpétuos da obra onírica de Neil Gaiman “Sandman”. Nele, os arquétipos Sonho, Destino, Desejo, Destruição, Delírio, Desespero e Morte se comunicam de forma não-linear como um bom sonho confuso e fantástico. O lançamento oficial na capital, acontece no Núcleo Porta Preta dia 17/10. Apenas 100 cópias foram feitas, hoje devem existir umas 20 cópias. O foto livro foi publicado em dezembro de 2014 pela editora Canal 6 através da Lei de Estímulo a Cultura.

E estará com descontão no Porta Preta: R$ 50

Veja um pouco do livro neste álbum da Amanda: http://migre.me/rOkg2

Trilha sonora para essa postagem: Sonic Youth – Goo – Não deixe de ouvir La Burca clicando AQUI.

Gostou desse Post? Compartilhe!

Sobre o autor

Maurício Martins

Jornalista, pai da Maria Stella, fã de quadrinhos e ficção científica. Aficionado por música, especialmente pelo punk e hardcore. Também é idealizador e editor do Nada Pop.

%d blogueiros gostam disto: