quinta-feira, 23 de novembro de 2017
Nada Pop

Irmã Talitha e o Sentido da Vida

irma_talitha_sentidodavida

O álbum da Irmã Talitha e o Sentido da Vida. Apenas R$ 12 reais (com frente grátis para todo o Brasil)

Existem bandas que se fazem necessárias ao nosso cenário, não só pela qualidade técnica do grupo, mas pelas mensagens em suas composições que são contemporâneas a nossa sociedade, transformando suas músicas em um espelho nu e cru do mundo em que vivemos.

Num país que parece valorizar mais o futebol do que a educação, o mais recente álbum da banda Irmã Talitha é praticamente uma aula de antropologia, abrigando reflexões sobre a humanidade e o seu comportamento de consumo, incluindo sua atual escravidão tecnológica em detrimento de uma consciência sobre a sua própria submissão.

Intitulado de “Irmã Talitha e o Sentido da Vida”, o álbum lançado neste mês traz oito faixas inéditas que ensinam como o hardcore e o metal podem ser combinados com qualidade e competência, sem que a mensagem fique em segundo plano.

Formada pelo Wagner Cyco (guitarra e voz), Chubaka (baixo e voz) e Du (bateria), a Irmã Talitha constrói um álbum sólido, transformando suas melodias e letras quase que numa Divina Comédia de Dante Alighieri, narrando a odisseia humana pelo seu próprio inferno e purgatório, mas longe de qualquer paraíso.

irma_talitha_capanp

Se a comparação soar bastante estranha as seus olhos, basta lembrar que na obra do escritor italiano o seu personagem é guiado pelo espírito de Virgílio durante a sua jornada pelos nove círculos do inferno. A Irmã Talitha assume quase que o mesmo papel de Virgílio, nos apresentando em oito músicas os diferentes pecados humanos, o sofrimento dos condenados, além de monstros e demônios (que podemos considerar neste caso a nossa legislação e políticos).

O álbum, totalmente independente, foi gravado no Estúdio Lembas, em São Paulo, sendo que a bateria foi gravada na cidade de Agudos, pelo RMS Studio. Esse é mais um exemplo da importância deste trabalho, algo que nem a distancia entre integrantes foi capaz de impedir. Mixado e finalizado por Davi Baeta, o álbum da Irmã Talitha é um retrato fiel da nossa sociedade atual, onde o sentido da vida está em não desistir dos ideais apesar de toda uma série de infortúnios que nos cercam.

Para ouvir a faixa “Indignação” do álbum basta clicar AQUI. Este trabalho ainda conta com as participações especiais de Eduardo Ribeiro, da banda Carne Moída, Bollaxa, da banda Mollotov Attack e Kaneda, do Asfixia Social. A arte da capa e contracapa ficou por conta de Fabio Vido e Marcelo Shina.

O álbum está disponível por apenas R$ 12 (com frete gratuito para todo o Brasil). Para adquirir o seu basta encaminhar um e-mail para bandairmatalitha@yahoo.com.brou pelo inbox da banda AQUI.

Gostou desse Post? Compartilhe!

Sobre o autor

Maurício Martins

Jornalista, pai da Maria Stella, fã de quadrinhos e ficção científica. Aficionado por música, especialmente pelo punk e hardcore. Também é idealizador e editor do Nada Pop.