terça-feira, 14 de agosto de 2018
Nada Pop

Impossível não se sentir nos anos 90 com a banda Please Come July

Parece que os anos 90 estão mais vivos do que nunca no EP de estreia do power trio carioca Please Come July. Batizado de “Life’s Puzzle”, são seis faixas totalmente nostálgicas e muito bem trabalhadas que revelam a qualidade musical da banda.

Lançado pela Oba! Records, o EP está disponível para streaming em diversas plataformas digitais, inclusive no YouTube (confira acima). Além de passear pelo punk rock dos anos 90, o disco tem uma pegada alternativa muito interessante que desperta a vontade de ouvir o álbum novamente após o seu término. As influências de Hüsker Dü, Sugar, Lemonheads, Down By Law, Descendents e Samiam ficam evidentes nas faixas “A lot of things”, “Today”, “You can´t hurt me”, “Life is puzzle”, “Rufus best friend” e “Work in progress”.

Esse trabalho foi gravado no primeiro trimestre de 2016, lá no estúdio SuperFuzz no Rio de Janeiro. Life’s Puzzle teve a produção e a mixagem de Gabriel Arbex, também conhecido como Zander, e foi masterizado por Fernando Sanches (Hateen, CPM 22 e Againe), aqui em São Paulo, no El Rocha. Esses detalhes também fazem uma boa diferença e conseguem revelar todo o potencial do EP.

Segundo o João Veloso, baixista do Please Come July, a escolha desses estúdios e profissionais foi levada em conta principalmente pela história de cada um deles e por serem músicos que tocam ou tocaram em bandas como o Zander, O Inimigo e Againe, e estão ligados diretamente a geração dos anos 90.

A arte gráfica do EP, outro detalhe bem interessante, foi feita pelo baterista Felipe Fiorini. As fotos que ilustram a capa são de autoria do próprio João Veloso, tiradas de suas viagens pelo mundo.

Uma banda com diferentes qualidades e com um claro bom gosto. Vale MUITO a audição. Se preferir o Soundcloud ao invés do YouTube, basta clicar AQUI.

Curiosidades sobre o Please Come July

Esse o power trio do Hell de Janeiro tem uma história muito bacana que pode explicar a belíssima estreia com o Life’s Puzzle. O Please Come July conta com integrantes de renomadas bandas do país, sendo formado por Marcus Menezes (Sorry Figure) na guitarra e voz, João Veloso Jr. (White Frogs) no baixo e voz, além do baterista Felipe Fiorini (Plastic Fire).

Gostou desse Post? Compartilhe!

Sobre o autor

Maurício Martins

Jornalista, pai da Maria Stella, fã de quadrinhos e ficção científica. Aficionado por música, especialmente pelo punk e hardcore. Também é idealizador e editor do Nada Pop.

%d blogueiros gostam disto: