sexta-feira, 28 de julho de 2017
Nada Pop

Fotos históricas do festival “A Um Passo do Fim do Mundo” e da banda Hino Mortal

O Nada Pop obteve algumas fotos inéditas do festival “A Um Passo do Fim do Mundo”, realizado em 2001 e com organização do Ariel (Invasores de Cérebros) e Antônio Bivar (escritor). O evento, organizado de forma independente, aconteceu em dois dias (24 e 25 de novembro), reuniu 50 bandas em dois palcos no Tendal da Lapa em São Paulo. Entre as bandas estavam Cólera, Blind Pigs, Holy Tree, Kolapso 77, DZK, Zumbis do Espaço e Ação Direta.

A Um Passo do Fim do Mundo (2001)

Para entender e saber mais sobre o festival “A Um Passo do Fim do Mundo”, existe o documentário desse festival no YouTube divido em cinco partes e que traz imagens e entrevistas, incluindo bate-papo com os organizadores. Vale a pena conferir e colocamos a primeira parte desse documentário abaixo.

O Nada Pop também obteve fotos históricas da banda Hino Mortal, nascida em 1981 e considerada uma das primeiras bandas de punk/hardcore do país. Na galeria abaixo temos fotos dos primórdios da banda e imagens do show realizado no Tio San Club no ano de 2000.

Hino Mortal - Fotos históricas do punk (1982/2001)

Em 1981, após sair de Condutores de Cadáver, Índio reuniu-se com Ricardo (que em 1980 participou da banda Submundo, juntamente com Mau, hoje vocalista do Garotos Podres O Satânico Dr. Mao e os Espiões Secretos), e com os irmãos Laércio e Sidney, e juntos formam o Hino Mortal.

A formação clássica da banda é com o Índio no vocal, Rato na guitarra, Ratinho no baixo e Ricardo na bateria, com início em São Bernardo do Campo, no ABC Paulista. Curta a página da banda clicando AQUI.

Gostou desse Post? Compartilhe!

Sobre o autor

Maurício Martins

Baixista da banda Luta Civil, jornalista, pai da Maria Stella e fã de quadrinhos e ficção científica (não necessariamente nessa ordem). Também é idealizador do Nada Pop.