terça-feira, 14 de agosto de 2018
Nada Pop

Festival “All About the Nowhere Love”

No dia 25 de abril as bandas Color for Shane, Sky Down, Penhasco e The Bombers se apresentam no Centro Cultural Zapata

flyer_bombers_capaNão há dúvida que o cenário independente de São Paulo vem demonstrando cada vez mais qualidade, com bandas que se permitem criar sons e estilos sem ficar presos a rótulos ou ao passado.

No dia 25 de abril, a partir das 23h, será possível conferir uma amostra desse cenário independente de alto nível, representado pelas bandas Color for Shane, Sky Down, Penhasco e The Bombers.

O espaço das apresentações será no Centro Cultural Zapata, no coração de São Paulo, bem perto do metrô Sé e Anhangabaú. O CBGB paulista, como também é conhecido o Zapata, em referência ao clube americano que abrigou alguns dos principais nomes do underground, será o ambiente ideal para as experimentações de Color for Shane e Penhasco, o punk de Sky Down, assim como o rock, ska e também punk do The Bombers.

O nome “All About the Nowhere Love” do festival é uma referência aos álbuns “All About Love”, do The Bombers, e “Nowhere”, do Sky Down, que foram lançados em 2014 e que receberam boas críticas da mídia especializada, além de boa repercussão do público. A junção dos títulos no festival é uma demonstração de como a união e amizade entre as bandas pode construir um cenário musical ainda mais propício para a boa música, além de ampliar a repercussão dos trabalhos de cada uma delas.

TheBombers_Credito_Roberto_Gasparro

The Bombers – Foto por Roberto Gasparro

Os shows serão a garantia de que a música feita com o coração e garra estão em boas mãos, ou em bons acordes, representados por bandas que não medem esforços para superar barreiras e que por meio da arte transformam as suas vidas e de outras pessoas.

Um pouco sobre as bandas

Color for Shane
Com letras em inglês e som calcado em sonâncias pós-punk e garage rock, o Color For Shane surgiu em 2007, influenciados por bandas como Joy Division, Sonic Youth e Placebo. Ouça a banda AQUI.

Color for Shane - Foto por Fernanda Gamarano

Color for Shane – Foto por Fernanda Gamarano

Sky Down
“O som é aquela desgraceira agressiva e juvenil, no melhor dos sentidos. É uma pancada enérgica e melódica que remete àquela urgência que a gente sente quando está bebaço, gritando num inferninho nossa música preferida, ou se jogando do palco em cima dos amiguinhos. Ê saudade…” – Lucas Panoni, em especial ao site Noisey. Ouça a banda AQUI.

Penhasco
Influenciados por bandas da Ipecac Recordings, o quinteto apresenta canções da coletânea “Fuzz Feelings” e do EP “Quantos Deuses Devemos Matar?”, que saíra em breve. Ouça um pouco de Penhasco AQUI.

Penhasco

Penhasco

The Bombers
“Uma musicalidade acima da média, onde cabe rock, punk, ska, reggae, country, brasilidades e refrões catchy (…) ‘All About Love’ é cultura pop em forma de música. Tem pra todo mundo e não tem pra ninguém. É música sem nicho, é música boa” – Wladimyr Cruz, do site Zona Punk. Ouça o Bombers clicando AQUI.

SERVIÇO

Festival “All About the Nowhere Love” no Centro Cultural Zapata
Bandas: Color for Shane, Sky Down, Penhasco e The Bombers
25 de abril, sábado, a partir das 23h
Endereço: Rua Riachuelo, 328, Anhangabaú – São Paulo
Próximo à saída José Bonifácio da estação Anhangabaú do metrô
Classificação: 14 anos
Entrada: R$ 10 (aceita cartão)
Há estacionamento próximo do local

Link do evento no Facebook: https://www.facebook.com/events/440198846127778/

Gostou desse Post? Compartilhe!

Sobre o autor

Maurício Martins

Jornalista, pai da Maria Stella, fã de quadrinhos e ficção científica. Aficionado por música, especialmente pelo punk e hardcore. Também é idealizador e editor do Nada Pop.

%d blogueiros gostam disto: