sexta-feira, 19 de outubro de 2018
Nada Pop

Festinha da Converse no Brasil. Estávamos lá!

2 de abril de 2015 Resenhas de shows Comentários desativados em Festinha da Converse no Brasil. Estávamos lá!

São Paulo, 1º de abril, dia da mentira…

Até parece mentira, uma marca como a Converse patrocinando um projeto de musica em que as bandas, músicos, artistas, se inscrevem e ganham um dia todo de gravação, sem custo algum, sem pacto com o capeta, em um dos melhores estúdios de São Paulo, o Family Mob com um excelente engenheiro de som, André Kbelo, além da produção do Jean Dolabella.

Mas não é!

converse_bar

Estúdio Family Mob – Foto por David Menezes

O Converse Rubber Tracks é um projeto que rola o ano todo em vários estados dos EUA, e tem seu terceiro ano no Brasil. Agora em um formato anual diferente dos anos anteriores.

Os anfitriões Jean Dolabella e Estevam Romera deram o start na apresentação, explicaram o molde do projeto, porém o mais importante, reforçaram que não é só um dia de gravação, mas sim uma troca entre as bandas, é a oportunidade para bandas que nunca haviam gravado profissionalmente, uma nova experiência. E trataram sobre a necessidade das bandas pegarem para si a responsabilidade de fazer a cena acontecer, da troca de discos em shows, do olho no olho, da vivência sem ser no mundo virtual, voltar ao mundo real! Paulo Miklos, dos Titãs, também deu sua opinião, falando sobre essa tremenda oportunidade, pois no começo dos Titãs era tudo muito mais difícil, ainda mais uma estrutura como essa.

Depois disso foi a hora do Jed Lewis, que é atualmente o Diretor “motherfucker” Global Music Marketing da Converse, falar sobre o Converse Sample Library, uma ótima iniciativa. O Converse Sample Library é um banco de samples, stems e loops, – com mais de 13 mil samples – que é royalty free, ou seja, você pode ir ao site, baixar os samples e fazer o que quiser sem pagar direito algum. Todos esses samples foram gravados de sessões feitas no Rubber Tracks NY, e tem samples do The Roots, Living Colour e muita gente de peso. No site tem também algumas musicas de vários artistas feitas com esses samples, vale a pena conferir.

converse_estudio

Estúdio Family Mob – Foto por David Menezes

Depois das apresentações foi hora do show, Jean Dolabella chamou uma galera de peso para tocar versões de musicas do rock nacional e internacional, o All Stars Team foi: Jean Dolabella na bateria, Thiago Pethit na voz, Adriano Cintra na voz e guitarra, Paulo Miklos na voz, Ana karina no baixo e Augusto Nogueira na guitarra. A coisa estava seria!!!

Aí depois foi só tomar uma cerveja e aproveitar.

Divulgue o projeto, é um espaço para todos!

Inscrição: http://www.converse.com.br/rubbertracks

Você que gosta de montar musicas malucas, ou não, acesse:

https://www.conversesamplelibrary.com/

Gostou desse Post? Compartilhe!

Sobre o autor

David Menezes

David Menezes é produtor musical, sound designer, engenheiro de som e artista sonoro. Mais um paulistano envolvido na música, no som e na arte.

%d blogueiros gostam disto: