quarta-feira, 15 de agosto de 2018
Nada Pop

F.A.R.P.A. – Faça Acontecer Reaja por Autonomia

Se tem algo que está me deixando muito feliz com o Nada Pop é o fato de poder resenhar ótimas bandas de diversos lugares que entram em contato para divulgarem seu som.
Xamusca – baixo e vocal
Fumi – Bateria e Valter – Guitarra e Vocal
O F.A.R.P.A. (”FAÇA ACONTECER REAJA POR AUTONOMIA”) é uma banda de Hardcore/Crossover de Porto Alegre – RS que faz uma barulheira sensacional, uma avalanche de peso e riffs marcantes, são característica da banda. Esse power trio que conta com fumi (bateria), Valter (guitarra/vocais) e Xamusca (Baixo/vocais) mescla o Hardcore rápido e direto com o Metal, mostrando toda a sua energia.
Farpa ao Vivo
Não conheço muito de crossover, mas ouvindo o som dos caras, senti influências de bandas como Ratos de Porão, Sepultura, Napalm Death, Paura, e por aí vai.
O F.A.R.P.A. já tocou em diversos lugares do sul e sudeste do país. Passando por Curitiba, Santa Catarina, São Paulo, Rio. E em 2013 fizeram uma tour por algumas cidades da Argentina.  O que lhes rendeu a possibilidade de participarem de 4 coletâneas na terra dos hermanos.  Além dessas coletâneas, irão participar de uma em Portugal e outra no México.
Ainda nesse esquema gringo, o videoclip “Creio” circula em um canal mundial do youtube chamado “Hardcore Worldwide”.
Em 2013 lançaram o CD “Assim Corre Nosso Suor”, que conta com 9 pedradas com letras bem críticas e reflexivas. Passando suas ideias e realmente reagindo por autonomia. Músicas bem gravadas que me deixaram impressionado. Dificil indicar um som em especial, porque com certeza quem ouve esse cd, vai querer ouví-lo do começo ao fim.
Para baixá-lo, clique aqui.
 
 
Mais uma banda que mostra que persistindo e correndo atrás, se pode chegar longe. É muito bom saber que existem bandas como o F.A.R.P.A. no underground representando e fazendo muito barulho. Do Brasil para o mundo!
Contato:
fumihc@hotmail.com

Gostou desse Post? Compartilhe!

Sobre o autor

Toni Dissidente

Toni Dissidente é vocalista e fundador da banda Dissidentes, com mais de 10 anos de estrada. Também foi um dos idealizadores do Nada Pop, deixando o site em 2015.

%d blogueiros gostam disto: