segunda-feira, 15 de outubro de 2018
Nada Pop

Em turnê nos EUA, Test irá lança novo álbum

Espécies cover

Novo álbum do Teste – Espécies

Em tour nos EUA até o dia 3 de outubro, depois de um mês de shows na Europa, o Test já prepara o lançamento tocando as novas músicas do segundo full length da banda, intitulado “Espécies”. O deathgrind da banda agora convive com outros estilos, fruto da espontaneidade do processo de composição.

“É um disco pra filtrar, não pra somar. Como queremos atrair quem curte a banda pela música, tem coisas que eu nunca pensei usar no Test”, diz João, vocalista e guitarrista do duo – a outra metade é o Barata, baterista.

Melhor escrevendo, os outros 50% do Test são suas partes. O disco tem colaborações e participações especiais de artistas do underground e mainstream, como João Gordo, Rômulo Nardes (Bixiga 70), Jair Naves, Fernando Catatau, Kiko Dinucci, entre outros.

As várias texturas do novo álbum são sutis em alguns sons e mais notáveis em músicas como “Podre Solidão”, “Teste do Error” e “O Mártir, o Estopim”.

Para divulgar o novo trabalho foi escolhida a música “Filho de Caim” que resume bem o clima do álbum (veja/ouça o vídeo)

A ideia, como quase tudo do Test, é fazer cócegas na sabedoria convencional da música de hoje em dia. “O som está em último lugar, justamente pra ir contra a onda de superprodução de bandas em massa”, diz João.

Durante a tour do Test nos EUA os caras dividem os palcos com duas bandas locais, Agitate e Deterioration. Abaixo confira as faixas do novo álbum da banda.

testeEspécies (2015)

01 – Ninguém é Ninguém (letra James Facada)
02 – Mundo Feroz (letra Kiko Dinucci)
03 – Nasceu o Assasino (letra Marcelo Apezzatto)
04 – Encarando a Morte
05 – Podre Solidão (letra Emannuel Galvão)
06 – As Vozes dos Tolos (letra Fernando Catatau)
07 – Espécies (letra Yuri Naufel)
08 – Rodízio de Monstro (letra Marcelo Apazzatto)
09 – Lado B
10 – Teste do Error (letra João Gordo)
11 – O Mártir, o Estopim (letra Jair naves)
12 – Enterro (letra Carlos Ferrigno)
13 – Filho de Caim (letra James Facada)
14 – Auto Execução (letra Tomás Moreira)

Gostou desse Post? Compartilhe!

Sobre o autor

Nada Pop

Nada Pop é um espaço sobre punk, hardcore e alternativo.

%d blogueiros gostam disto: