terça-feira, 25 de setembro de 2018
Nada Pop

DVD Outs Takeover do Paura é porrada na ‘oréia’

Gravado em 2012 no Club Outs, aqui em Sampa mesmo, o DVD “Outs Takeover” do Paura (que trazia uma formação muito diferente em relação a atual) mostra toda a porrada que só um show do Paura é capaz de fazer.

São 15 músicas intercaladas com entrevistas (com cara de depoimento) em cerca de uma hora de duração. O DVD ficou bastante dinâmico e você nem sente o tempo passar, você pode assistir ou deixar tocando e acompanhando o som enquanto faz outra coisa da vida – eu pelo menos fiz as duas coisas.

O som, mesmo sendo de uma banda de peso, está muito bem gravado e todos os instrumentos – principalmente a bateria – estão praticamente no mesmo volume, ou seja, ninguém fica se sobressaindo e deixando a desejar. A captação de imagens também é feita de forma direta, sem ângulos extravagantes mostrando mesmo “que banda é público e público é banda”, assim como diz o vocalista Fabio Prandini. Claro, com um “vai Corinthians” sendo gritado por alguém do público depois.

O DVD traz adesivos (vários!) e um mini pôster dupla face da banda, valorizando ainda mais o trabalho da banda que ainda traz a arte gráfica criada naquele período.

Neste ano o Paura completa 20 anos de existência e atualmente estão em turnê com o mais recente álbum, o Tameless, que pode ser ouvido AQUI.

Para tentar resumir esses anos de história, a contracapa do DVD reproduz as palavras do jornalista Pablo Toledo que explica – pegando na veia – o que significa a banda para leigos e não leigos: “20 anos sangrando numa cena realmente independente, tocando para meia dúzia de idealistas, banidos de casas de shows, desconhecido para estações de rádio e TV, ainda hoje um sucesso em Ferraz de Vasconcelos e um fracasso na Vila Madalena, cicatrizado, mas sobrevivente dos ataques de gangues juvenis, organizadores oportunistas e estrelas do ‘underground’, sem perdão para intolerantes desde 1995”.

O lançamento do DVD envolve a Conspiracy Chain, Travolta Discos, FDMA Records, Spidermerch, além da própria banda e pode ser adquirido clicando AQUI.

Track list do DVD:

01. Intro
02. No Hard Feelings?! Fuck You!
03. Discharge the Man
04. Reverse the Flow
05. Entrevista (Parte 1)
06. Scars of Life
07. Entrevista (Parte 2)
08. Bull Control
09. For Each Dead One
10. Entrevista (Parte 3)
11. Worthless Progress
12. Unleashing Hell
13. Burning the Flags
14. Entrevista (Parte 4)
15. Blame Culture
16. Unbroken Tree
17. Entrevista (Parte 5)
18. Demanded on Hate
19. Entrevista (Parte 6)
20. Integrity Departament
21. In the Desert of Ignorance
22. Entrevista (Parte 7)
23. History Bleeds

Gostou desse Post? Compartilhe!

Sobre o autor

Maurício Martins

Jornalista, pai da Maria Stella, fã de quadrinhos e ficção científica. Aficionado por música, especialmente pelo punk e hardcore. Também é idealizador e editor do Nada Pop.

%d blogueiros gostam disto: