sexta-feira, 25 de Maio de 2018
Nada Pop

Duas bandas de um mesmo (incrível) independente

Foi uma semana difícil, viagem a trabalho para o interior de São Paulo e que apesar das belas imagens, conhecer boas pessoas e estar ao lado de outras pessoas que amo por demais nessa vida, o acesso a internet estava um verdadeiro inferno. Isso me impossibilitou por demais na atualização de algumas coisas do site, mas não conseguiu me afastar do “underground” por completo.

Uma das coisas que mais me fascinaram no retorno ao “mundo virtual” foram dois vídeos de bandas nem tão distintas entre si, mas cada uma no seu jeito e estilo de ser que demonstram MUITO o quanto a música, essa que é capaz de conectar corações e mentes, anda em um nível cada vez mais alto no país.

Abaixo é possível conferir a apresentação da banda Chabad, com a música “Olhos Vermelhos, Dedos Amarelos e Uma Mente em Branco”, durante o 10º Festival Rock Ex Machina, realizado no Simplão de Tudo, em Paranapiacaba. Tenho certeza que a música falará pela banda, observe que são dois baterista na banda. Dois bateristas!!

O segundo vídeo é da banda Penhasco, registro feito durante a apresentação do grupo no Centro Cultural Zapata, no dia 15 de março, em São Paulo. São duas canções: Flowers Versus Rifles e Let’s Get It On, a última uma versão de Marvin Gaye, presente na coletânea Fuzz Feelings, que você poderá conhecer clicando AQUI. Já “Flowers Versus Rifles” estará presente no EP de estreia da banda, que será disponibilizado em breve. Mas vale a sua atenção e provavelmente a espera.

É isso, músicas para se ouvir com a alma. Tente, mal não fará!

Gostou desse Post? Compartilhe!

Sobre o autor

Maurício Martins

Jornalista, pai da Maria Stella, fã de quadrinhos e ficção científica. Aficionado por música, especialmente pelo punk e hardcore. Também é idealizador e editor do Nada Pop.

%d blogueiros gostam disto: