segunda-feira, 23 de outubro de 2017
Nada Pop

Documentário irá mostrar a história das mulheres na cena punk brasileira

O documentário Faça Você Mesma começa com garotas fazendo música em meados da década de 90 em São Paulo. Elas conviviam na cena punk underground e eventualmente se uniram para começar a cena Riot Grrrl.

Riot Grrrl quer dizer, na língua norte americana, garota em revolta, o grrrl é uma menção a angry girls ou garotas raivosas. Elas começaram a formar bandas, criando uma cena então só com bandas de garotas, onde o público em sua maioria também era basicamente feminino.

Nos anos 90 e 00’s um número considerável de bandas surgiram como: Lava, The Biggs, Pin Ups, Cosmogonia, Kaos Klitoriano, Dominatrix, Kolica, Same, Hitch Lizard, No Class, Bulimia, Hats, Dog School, Hidra, Wee, Santa Claus, The Dealers, Cínica, Miss Junkie, Go Hopey, Biônica, Las Dirces, Siete Armas, Anti-Corpos, TPM, Lamina, Baby Scream, entre outras, e o que elas tinham em comum é que todas elas queriam fazer parte de algo maior que elas mesmas, e queriam mudar o mundo em volta através de políticas feministas.

O documentário está em produção e quem quiser contribuir para o financiamento do projeto basta acessar o site Catarse, onde além de contribuir também poderá obter mais informações do filme, além de conferir outros detalhes da produção e previsão de lançamento.

Acesse a página do projeto no Catarse no link: http://bit.ly/2vy6z18

Gostou desse Post? Compartilhe!

Sobre o autor

Nada Pop

Nada Pop é um espaço sobre punk, hardcore e alternativo.