quarta-feira, 18 de julho de 2018
Nada Pop

Doctor MARS – Os ET´s de Indaiatuba

Vamos lá, comece ouvindo a primeira música do álbum, “Kamikaze Elevator Intro”. Pronto! Agora eu duvido você desligar tudo e não ouvir o disco inteiro. Mas se você é daquelas pessoas que estufa o peito pra dizer algo do tipo: “Ah tá! Até parece que vou fazer o que esse cara está falando!” e simplesmente vai fazer outra coisa ao invés de ouvir o Doctor Mars, só vou te dizer uma coisa: “Perdeu, preibói!”

DM

Doctor MARS: Rafael NEGÃO, Alexandre BOB, Caio Felipe e Bruno Mantovani

Vindos da cidade Indaiatuba, interior de São Paulo (que também é a cidade natal das ótimas bandas Fast Falling e MAYO), a banda foi formada em 2009 pelos irmãos Alexandre BOB na guitarra e Vocal e Rafael NEGÂO no Baixo. Em 2011 a banda se torna um Power trio,  recrutando Bruno Mantovani para a Bateria. E no ano passado mais um integrante entra na banda, Caio Felipe nos teclados. Dando mais um “up” no som dos caras.

10848549_920385161312479_6817434198321326646_o

Em 2013 lançaram o primeiro álbum, o “Doctor Mars”, que conta com dez músicas. Um verdadeiro passeio pelas influências da banda. Começando pelo primeiro som (Kamikaze), que é um instrumental doido e empolgante, só pra te deixar estigado.  E antes de chagar a metade do disco, aquele sorriso estampado no rosto é inevitável. Ouça e logo menos você estará cantarolando as músicas.  E além das influências citadas, dá pra sacar algo de Faith no More como em “Look at Me”, uma pegada no naipe do The Who no som “I´b Be Miserable” e principalmente a influência “monstra” de Red Hot Chili Peppers. Ouça a música “My Heart” e entenda o que eu to falando. Inclusive é desse som o primeiro clipe oficial da banda, que foi produzido pela Colossus Imagem Filmes. Mas é claro, além dessas músicas todas as outras merecem destaque. Pois em todas elas você consegue sacar todas essas influências.

folder

Doctor MARS – Para ouvi-lo, clique aqui.

E com esse material bastante interessante foi fácil para a banda participar de festivais como Virada Cultural de São Paulo, Grito Rock, Araraquara Rock, se consolidando como uma das ótimas referências de sua cidade natal.

Segundo os próprios integrantes do “Doutor Marte”, o som da banda pode ser definido como um “Funk Blues RockBraZiliano” com “Z”. Só que não! Não dá pra dizer que esses caras são daqui. Com certeza são marcianos, querendo conquistar nosso planeta. E se continuarem fazendo essa sonzeira, logo mais eles conseguirão esse feito.

Comece 2015 escutando o Doctor Mars. É garantia de uma viagem alucinante no vasto universo do rock brazuca.

Doctor MARS

Facebook: https://www.facebook.com/doctormars
Bandcamp: http://doctormars.bandcamp.com/
Youtube: https://www.youtube.com/doctormars
E-mail: xandeporfirio@gmail.com

Gostou desse Post? Compartilhe!

Sobre o autor

Toni Dissidente

Toni Dissidente é vocalista e fundador da banda Dissidentes, com mais de 10 anos de estrada. Também foi um dos idealizadores do Nada Pop, deixando o site em 2015.

%d blogueiros gostam disto: