segunda-feira, 12 de novembro de 2018
Nada Pop

Devonts: duo de folk rock lança EP com inspiração no baião e Eduardo Galeano

“Veias Abertas” é segundo EP do duo de folk rock Devonts, com origem em Bragança Paulista, no interior de São Paulo, e formado por Pedro Rui Von e Denis Muhamad.

Com estreia no cenário folk em 2014, após o lançamento do primeiro EP “Renovação”, conseguiram destaque com apresentações bem elogiadas em SESCs e festivais culturais, além de dividirem o palco com outros artistas mais conhecidos, como China, Renato Godá, Tagore, Folk na Kombi e Mustache & Os Apaches.

Com fortes e ricas influências de Simon & Garfunkel, Fleet Foxes e Sá, Rodrix e Guarabyra, o que mais chama atenção no duo é a forma como executam as canções, bem preenchidas e que dão a impressão que a dupla parece ter uma banda completa ao seu redor. Mas é só impressão sua…

Aliás, “Impressão Sua” é o nome da primeira faixa do EP que já de cara demonstra uma habilidade nas composições das letras, tratando de temas pesados como violência e desigualdade com humor inteligente, com boas doses de ironia e certo sarcasmo.

O EP “Veias Abertas” também traz em seu título uma referência à obra do escritor uruguaio Eduardo Galeano e, ao contrário do trabalho anterior, é mais minimalista, passeia ainda pelo baião e busca ser o mais fiel possível a uma apresentação ao vivo.

Se você não tem medo de conhecer outros estilos ou se deixar conquistar por canções bem diferentes do punk e hardcore, aproveite para se aproximar do folk rock do Devonts. Ou, quem sabe, fique com vontade de conferir o show deles ao vivo.

Falando nisso, a banda apresenta seu novo trabalho aqui mesmo, em São Paulo, no próximo dia 12, no Z Carniceria, no Festival History Gigs, promovido pela Jim Beam. O evento reúne ainda os artistas Renato Godá e André Whoong. A entrada gratuita, mas as inscrições no evento devem ser feitas pelo Facebook. Para mais informações acesse o link: http://migre.me/uBnFW.

Acessa e confira as links da Devonts

www.facebook.com/osdevonts
www.instagram.com/osdevonts
www.youtube.com/osdevonts

Gostou desse Post? Compartilhe!

Sobre o autor

Maurício Martins

Jornalista, pai da Maria Stella, fã de quadrinhos e ficção científica. Aficionado por música, especialmente pelo punk e hardcore. Também é idealizador e editor do Nada Pop.

%d blogueiros gostam disto: