segunda-feira, 11 de dezembro de 2017
Nada Pop

Deserdados lança DVD ao vivo e comemora 20 anos de história

Deserdados no Hangar 110 – Foto: Rafael Melo

Os 20 anos de história do Deserdados irá ganhar uma festa de lançamento do DVD ao vivo do grupo no próximo sábado (29), no Espaço Som, em São Paulo.

A trajetória de uma das bandas mais respeitadas do cenário punk, formanda por Lambão, na voz e guitarra, Celo, baixo e backing vocal, e o batera Favela, será passada a limpo em um show com entrada limitada para 100 pessoas. Para garantir seu ingresso antecipadamente basta acessar o site da Red Star: www.redstar77.com.

O show contará com a participação de outra grande banda do cenário independente nacional: O Inimigo. O show tem previsão de início às 19h30 e para mais informações sobre o show basta acessar a página do evento no Facebook: https://goo.gl/aixu5z.

SOBRE O DESERDADOS

O deserdados surgiu em 1995, na zona leste da cidade de São Paulo, desde sempre ligada ao cenário independente e fazendo um punk rock influenciado principalmente por bandas do final dos anos 1970.

A banda conta com duas demos (1995 e 1997) e participações em diversas coletâneas, nacionais e internacionais, entre as quais se destaca o CD “SP Punk Vol.1” que, em meados de 1996, revolucionou a cena Punk de São Paulo.

O primeiro álbum cheio do grupo foi lançado em 2000 e recebeu o nome de “Revolução Agora!” e em 2002 saiu o segundo CD chamado “Mau Exemplo?…”. Por esses trabalhos a banda ganhou ainda mais reconhecimento, ganhando espaço em diversas mídias, como jornais, revistas, fanzines e sites especializados, sendo destaque até no caderno “Ilustrada”, do jornal “Folha de São Paulo”.

A banda marcou presença em vários shows e festivais importantes, na capital e interior paulistas, bem como fora do Estado. Participou do show “A vez do Brasil” da 89FM (extinta rádio rock de São Paulo) e shows com bandas de renome no cenário punk mundial, como The Lurkers, Cólera, Riistetyt, Ratos de Porão, Ataque 77, Inocentes, The Varukers, Rasta Knast, Casualties, entre outras.

O terceiro CD do Deserdados foi lançado em 2013 e se chama “Mais Um Dia”. Leia a resenha desse álbum escrita pelo Felipe Suna clicando neste link: https://goo.gl/RyS7VW

Recentemente o Renato Lambão, vocal e guitarra do grupo, concedeu uma entrevista bem bacana para o site Revoluta, falando da trajetória desses 20 anos, percalços e conquistas da banda. Leia o papo clicando AQUI.

Gostou desse Post? Compartilhe!

Sobre o autor

Maurício Martins

Jornalista, pai da Maria Stella, fã de quadrinhos e ficção científica. Aficionado por música, especialmente pelo punk e hardcore. Também é idealizador e editor do Nada Pop.