quarta-feira, 22 de novembro de 2017
Nada Pop

Crônica ~ Só notícias boas – Ouça e leia #1

De o play no link acima e leia – Frank Zappa – The Torture Never Stops

Predispus-me a passar por todo o mês de abril falando apenas de coisas boas. A vida anda complicada, vivemos um tempo de intolerância e muita incerteza. Sempre fui muito crítico a tudo a minha volta, acreditava que era uma forma de mostrar o quanto ainda se podia melhorar como sociedade. A ideia de uma pólis, gerenciando uma cracia, enquanto demo. Até o dia que me convidaram para entrar nessa masmorra. Aceitei de bom grado, afinal era abril, o mês de só falar coisas boas. Me prometeram uma corrente nova e quatro anos de pura diversão num cadafalso escuro, úmido e sem ninguém como companhia. Pensei por 8 segundos e respondi afirmativamente com a cabeça. Trouxeram-me para cá na hora e cá estou desde então.

Ok, de agora em diante só notícias boas, só good news, apenas aquilo que nos faz sorrir. Bom, por onde vamos começar?

Comi um doce na padaria que estava bom. Não estava assim tããão bom, uma maravilha, podia ter mais chocolate, mas estava bom. Mentira, não posso sair da masmorra, faz anos que não entro numa padaria.

Está chovendo e isso é bom para as plantas. Só ouço a chuva, aqui não tem janela, apenas um buraco no teto por onde entra um fiapo de luz e um pouco de ar sujo.

Meu vizinho, que chama Almeidinha, trocou de carro. Ficou gritando que estava de carro novo pela casa. É um playboy classe média, comprou um Audi 2009… …ele acha que é rico, defende aquele pato da Paulista, sei disso porque ele fala alto pacas e aqui na masmorra onde vivo consigo ouvir tudo. Não tenho vizinho, preciso inventar isso para me manter são!

Estou muito feliz aqui na masmorra onde vivo. Dias atrás me deixaram sair para ver o sol, pena que começou a chover e me acorrentaram de volta. Passo os dias na frente de um teclado. O teclado não está ligado em nada, em nenhum computador, é só um teclado velho, faltando teclas, que eu faço de conta que estou digitando para algum lugar ou para alguém ler. Mas não sou bobo, sei que nada disso é de verdade, é tudo invencionice da minha cabeça! De vez em quando brinco com as baratas. Elas são inteligentes e sempre temos um bom papo. Nesses dias atuais as baratas são as melhores companheiras.

Sinto pena do Almeidinha que não tem a amizade das baratas, ele prefere falar mal do governo. Ele espuma de ódio, ele grita com toda a força do pulmão, ele fica vermelho de raiva. Vou orar pelo Almeidinha, quem sabe ele arruma um amigo.

Agora estou enganando meu carrasco, faço de conta que estou escrevendo aquilo que ele quer, mas na verdade estou aqui no maior papo com Gladstone, que é uma das baratas amigas.

Não me mande flores, pare de bater no interfone. Hey Gladstone, o que você acha do Almeidinha?

– … … … …

Isso aí Gladstone… …sabe de tudo! Gladstone é o maior barato!

Almeidinha bateu o carro! Lembre-se que temos que manter as good news… …hey Almeidinha, vai lá ver se estou na esquina!

Eu sei que não estou… …estou na masmorra! Ouvi gritos… …do buraco sujo na parede posso ouvir os gritos. Sei que como eu, tem vários outros e outras…

Tec tec tec tec tec tec.. …não me canso de teclar good news! Hey Gladstone me dá um gole dessa cicuta que a coisa aqui tá ficando boa!!!

Isso continua…

De o play no link e leia – Frank Zappa – The Torture Never Stops

Gostou desse Post? Compartilhe!

Sobre o autor

Rafael Moralez

Rafael Moralez é músico, ilustrador e autor da série Peixe Peludo. Conheça seu blog de ilustrações