quinta-feira, 16 de agosto de 2018
Nada Pop

Com a intenção de não ter intenção, Brutamonte é o novo som do ABC

A descrição da banda em sua página do Facebook diz que eles surgiram em 2015 “com a intenção de não ter intenção nenhuma”. No entanto, com cinco faixas é possível perceber que o EP intitulado “Modesto” pode ser considerado um dos melhores lançamentos de 2015. O que talvez não seja uma surpresa, pois são parte do ABC paulista que tem revelado a cada dia as melhores bandas do cenário independente, no qual podemos citar Sky Down, Color for Shane, Doze, Der Baum, Versus Mare, Eterno, Statues on Fire, Caffeine Blues, Giallos, Mollotov Attack… Além de muitas outras que certamente vamos esquecer de citar, mas já dá para ter uma ideia da pluralidade e qualidade de todas essas bandas.

Apesar do nome de Brutamonte, a banda que tem em sua formação Amauri (baixo), Caio (bateria), Romano (guitarra e vocal) e Breno (guitarra e vocal), apresenta um hardcore melódico puxado para o indie e letras combinando harmonicamente com riffs, principalmente em refrões simples, mas bonitos e diferentes do comum num contexto artístico. É a prova de que a banda, mesmo com influências de Dinosaur Jr, Pavement, Mudhoney, Superchunk e The Lemonheads batidas num liquidificador, consegue ser original.

Outra coisa bacana da banda é o seu cuidado com a arte visual que está sob cuidados de Rafael Vertamatti, o que dá claras demonstrações de que o grupo também pretende se diferenciar nesse quesito. Ou seja, mesmo sem intenções, Brutamonte consegue facilmente despertar curiosidade. O que convenhamos, já é um belo começo.

Ouça a banda no Bandcamp e no Youtube e curta sua página no Facebook. Ahh, não podemos deixar de lembrar da hashtag #GoBrenoLiMdU

Gostou desse Post? Compartilhe!

Sobre o autor

Maurício Martins

Jornalista, pai da Maria Stella, fã de quadrinhos e ficção científica. Aficionado por música, especialmente pelo punk e hardcore. Também é idealizador e editor do Nada Pop.

%d blogueiros gostam disto: