segunda-feira, 22 de outubro de 2018
Nada Pop

Clipe com referências góticas da Der Baum será lançado no dia 15 de janeiro

A banda paulistana de new wave Der Baum está lançando um novo clipe para a música “Glasseye”, que faz parte do segundo EP do grupo intitulado “We already live in the future”, que foi co-produzido pela banda e por Chuck Hipolitho lá já no conhecido Estúdio Costella. O lançamento oficial do clipe acontece no dia dia 15 de janeiro lá no perfil do Facebook da Der Baum – clique AQUI.

Depois do ótimo clipe “Stop Confusion”, lançado em 2015 e que trouxe ainda mais reconhecimento para a banda, foi a vez da Der Baum aproveitar sua passagem pela Europa para gravar um vídeo por lá. A cidade escolhida foi Berlim e a roteirista e diretora Paola Hartfiel, brasileira que reside na Alemanha, foi a convidada para o projeto.

Depois de alguns encontros de pré-produção do clipe, para organizar a apresentação e o conceito do vídeo, locais de gravação e referências, a banda optou por um conceito simples com características oitentistas assim como a própria composição.

Com inspiração nos trabalhos de Anton Corbijn e toda a era dos clipes góticos da New Wave, como por exemplo o vídeo de Peter Sinclair para a música “Lucretia, My Reflection”, da banda The Sisters of Mercy, surge “Glasseye” que deve ser apreciado em toda a sua beleza e também com certa nostalgia.

No video um casal de amigos “góticos” estão indo para o lugar que eles mais curtem na cidade, uma ruína de um hospital infantil abandonada. Lá eles se divertem ouvindo música, fumando e bebendo enquanto passam pela construção. A locação foi selecionada a partir de um site que da dicas e informações sobre lugares abandonados em Berlim. O kinderkrankenhaus (hospital para crianças em alemão), esteve ativo até o século passado, quando a Alemanha ainda era Prússica, sendo abandonado em meados dos anos 90.

O clipe foi realizado em três diárias por pontos na cidade como Alexander Platz, a Ilha dos Museus e o Hospital de Crianças abandonado. Na câmera estavam Paola Hartfiel e o assistente Javi Bona, responsáveis ainda pela luz. Com um pequeno auxílio técnico nas edições por Jean De Oliveira (Jean et Marie Films ), o vídeo foi produzido pelo Studio Intrinseco e editado por Ian Veiga (tecladista e um dos vocalistas da Der Baum).

Se a gente fosse você ficaria ligado nesse lançamento #ficaadica

Gostou desse Post? Compartilhe!

Sobre o autor

Maurício Martins

Jornalista, pai da Maria Stella, fã de quadrinhos e ficção científica. Aficionado por música, especialmente pelo punk e hardcore. Também é idealizador e editor do Nada Pop.

%d blogueiros gostam disto: