segunda-feira, 18 de fevereiro de 2019
Nada Pop

Cinema: O Último Cine Drive-In

Você já foi a algum drive in?

Lembra de assistir filmes dentro do carro, ou pelo menos ver filmes com coisas do tipo? Casais se amassando, famílias felizes, John Travolta colocando as mãos nos seios da Olivia Newton-John?

john_travolta_

Brasília tem o último cine drive in da América Latina, que foi aberto em 1973. Ele estava pra ser demolido, mas por conta de um abaixo assinado com 18 mil assinaturas ele foi “salvo”.

Dois filmes foram filmados sobre esse lugar extraordinário, um deles “O Último Cine Drive-In” teve pré estreia aqui em Brasília, ontem no cine Brasília, e hoje estreou em São Paulo, no Itau Frei Caneca .

A sinopse conta “O jovem Marlombrando (Breno Nina) se vê obrigado a voltar à Brasília, sua cidade natal, devido a doença de sua mãe, Fátima (Rita Assemany). Lá, ele vai reencontrar seu pai, Almeida (Othon Bastos), dono do Cine Drive-in, há 37 anos. Ele insiste em manter vivo o cinema, mesmo não atraindo mais espectadores como na década de 70. Para isso, conta com a ajuda de apenas dois funcionários: Paula (Fernanda Rocha), que cuida da projeção e da lanchonete; e José (Chico Sant’anna), um velho amigo de Almeida, que ajuda a vender ingressos no caixa e da limpeza do local. Com a ameaça de demolição do Cine Drive-in e o agravamento da doença de Fátima, pai e filho vão ter que se unir e tentar reviver o passado”.

o_ultimo_cine_drive_inO filme foi  Contemplado pelo FAC – Fundo da Arte e da Cultura do Distrito Federal, Petrobras e FSA – Fundo Setorial do Audiovisual, foi  selecionado e premiado em diversos festivais dos EUA,  Tanzania, Uruguai etc. Foi premiado também no festival do Rio e em Gramado, onde conquistou 4 kikitos!

Reforço que ele estreia hoje, 18 de agosto no Itau Frei Caneca em SP, tem uma estreia especial no próprio drive in  amanhã e entra em circuito nos cinemas a partir do dia 20. O filme vai estar em 43 salas de cinema em 12 cidades do país.

Se você precisa de um motivo mais punk pra assistir esse filme (afinal de contas esse é um site para ~ rockeiros~) não tem nada mais punk que apoiar o cinema brasileiro e conhecer filmes que vão além de Hollywood e Globo, é tipo ouvir Cólera quando tá todo mundo ouvindo Beatles.

Bom, vá!

Gostou desse Post? Compartilhe!

Sobre o autor

Querolx

Nascida em Brasília, cresceu brincando no quintal e viajando durante as férias com os pais. Na adolescência começou a frequentar shows horríveis de bandas desconhecidas, largou as aulas de piano e aprendeu a tocar guitarra.

%d blogueiros gostam disto: