segunda-feira, 11 de dezembro de 2017
Nada Pop

Chicletada: Coletânea reúne 30 bandas de punk rock bubblegum

Capa do álbum Chicletada que reúne nesse primeiro volume 15 bandas de punk rock bubblegum. Capa por Jubileu Carniça, da banda Os Carniça.

Escolha a sua cerveja, aperte o play e curta essa incrível coletânea com o melhor do punk rock bubblegum em atualidade no Brasil. A única recomendação aqui é no cuidado para não deixar espalhar cerveja pelo chão, sabe como é, evite o desperdício de álcool.

O primeiro lançamento da Shitface Records, selo de Fortaleza (CE), não poderia ter vindo em melhor hora. É quase um chute na cara daqueles que vivem dizendo que não existem mais bandas como antigamente, que tudo o que é bom e relevante está no passado e que se divertir ouvindo um bom punk rock é mais fácil nos LPs antigos guardados em casa do que nos shows que existem por aí. Pura bobagem!

Chicletada é uma mistura de cerveja, diversão, acordes rápidos e melódicos que trazem bandas já conhecidas do cenário independente, como Carbona, Boobarellas, Os Torto e Os Thompsons com alguns nem tão novatos e calouros que demonstram muita personalidade, algo que convenhamos está faltando um pouco atualmente no rock.

Dividida em dois volumes, o próximo álbum está previsto para sair na próxima semana com mais outras 15 bandas do mesmo estilo (claro que você irá conferir aqui no NP). Para quem achou que o punk rock morreu, uma bela surpresa surge aos ouvidos e duvido que volte a reclamar novamente após ouvir o Chicletada.

Com capa de Jubileu Carniça (da banda Os Carniça), o álbum é uma bela amostra do que bubblegum possui de melhor, não só pela energia, mas também pelas letras bem humoradas, com algumas ironias e duplo sentido que fariam qualquer integrante do Screeching Weasel orgulhoso.

Chicletada Vol. 01 – Brazilian Bubblegum

Bandas:  Bad Flip (SP), Carbona (RJ), Boobarellas (PR), Beer and Mess (DF), Galhofa (CE), Capones (CE), Os Thompsons (RS), Os Torto (RS), Sukinho di 10 (SP), Riveros (RN), Os Carniça (RS), Os Intrusivos (CE), Korja (RJ), Os Bermudas (CE) e Rangones (SC).

Curta a página da coletânea no Facebook clicando AQUI.

Gostou desse Post? Compartilhe!

Sobre o autor

Maurício Martins

Jornalista, pai da Maria Stella, fã de quadrinhos e ficção científica. Aficionado por música, especialmente pelo punk e hardcore. Também é idealizador e editor do Nada Pop.