segunda-feira, 15 de outubro de 2018
Nada Pop

Baudelaire e o cotidiano confuso, perdido e estressante que vivemos

Baudelaire tem um som forte e refinado no qual poderia ouvir como trilha sonora de um filme tipo “Scott Pilgrim contra o mundo” e não sentir a falta de absolutamente nada.

Com origem em Osasco (São Paulo), a banda possui letras que viajam entre o cotidiano de um trabalhador para braços robóticos, algo super característico, mas sem nenhuma insanidade, nada que faça você pensar: “mas que porra esse cara está falando?”. Tudo com uma racionalidade impecável se você abraçar o mundo deles.

Além de toda essa parte lúdica eles ainda fazem uma ótima representação do cotidiano confuso, perdido e estressante que vivemos nas grandes cidades.

Com as guitarras sintetizadas nos momentos exatos e o vocal com algumas distorções, se percebe que existe uma enorme responsabilidade da banda com seu som. O baixo bem tocado marca com peso as músicas, característica que eles absorveram muito bem desse tipo de estilo, algo que é o ponto de transição entre esse pós-hardcore para o indie rock.

É o tipo de som que descontrai e relaxa, o tipo de coisa que eu escuto só pra me perder e esquecer mesmo que por um instante de toda essa confusão do dia a dia. É um grande alívio não ter de ficar indo atrás de bandas estrangeiras para ter toda essa sensação que esse tipo de musica traz, além de mesclar inglês com português (algumas musicas em português outras em inglês), esse quarteto de Osasco realmente é fantástico (pegaram a referência?).

Facebook | Bandcamp | Soundcloud

Dica: procurem também por Sex Bob-Omp, é a banda do HQ e do filme do Scott Pilgrim. Ela existiu por uns meses, o trio até saiu em turnê pelo Canadá. Os atores foram escolhidos na verdade por tocarem muito bem também, vale a pena!

Gostou desse Post? Compartilhe!

Sobre o autor

Rafael Galhardo

Jornalista e apaixonado por música, em especial rockabilly e Johnny Cash. Um curioso e viciado em Mortal Kombat, colecionador de CDs, LPs e HQs, além de completamente louco por Star Wars.

%d blogueiros gostam disto: