quinta-feira, 23 de novembro de 2017
Nada Pop

As 20 melhores músicas do punk e hardcore nacional

Durante o mês de outubro nós perguntamos ao público do Nada Pop qual era a melhor música punk/ hardcore nacional. As respostas foram realizadas em um formulário disponibilizado online e aberto ao público que só deveria dizer o nome da música e a respectiva banda autora do som.

Foram mais de 350 respostas durante todo o mês, algo que nos impressionou bastante. Algumas respostas eram esperadas, no entanto, alguns nomes citados realmente nos surpreenderam. Claro, sempre terá uma zoeira envolvida e até tentativa de autopromoção (mas nós estamos ligados nisso e não adiantou nada você querer dar um de esperto pra cima da gente).

Lista completa com todas as bandas citadas e músicas – clique AQUI. Agradecemos o apoio da Arca do HardcoreDistúbio FemininoFusa RecordsLäjä RecordsMeninos da PodreraOba! Shop.

Fizemos, claro, uma separação dos votos considerados válidos dos que eram apenas groselha – sabe aquelas aberrações com tendências misóginas e fascistas? Pois bem, e chegamos ao incrível número de 55 bandas. Abaixo o nome das 20 primeiras bandas mais citadas durante a votação:

As 20 bandas mais citadas durante a votação:

01 – Dead Fish
02 – Cólera
03 – Ratos de Porão
04 – Garotos Podres
05 – Lo-Fi
06 – Pense
07 – Olho Seco
08 – Blind Pigs
09 – D.F.C.
10 – Flicts
11 – Garage Fuzz
12 – Gritando HC
13 – Inocentes
14 – Os Replicantes
15 – Street Bulldogs
16 – As Mercenárias
17 – Chuva Negra
18 – Devotos
19 – Raimundos
20 – Agrotóxico

Em relação as músicas, muita gente votou na mesma banda, mas em músicas diferentes. Assim, a música mais votada foi “Sonho Médio”, do Dead Fish, seguida de (olha só, que surpresa) de “Chard Hard”, da Lo-Fi, vindo depois a “Crucificados Pelo Sistema”, do Ratos de Porão, e (ainda bem!) “Medo”, do Cólera. Abaixo as 20 músicas mais votadas:

As 20 músicas do punk/ hardcore nacional mais votadas: 

01 – Dead Fish – Sonho Médio
02 – Lo-Fi – Chard Hard
03 – Ratos de Porão – Crucificados pelo Sistema
04 – Cólera – Pela Paz
05 – Cólera – Medo
06 – Inocentes – Pânico em SP
07 – Dead Fish – Proprietários do Terceiro Mundo
08 – Cólera – Águia Filhote
09 – Cólera – Deixe a Terra em Paz
10 – Os Replicantes – Festa Punk
11 – Flicts – A Todo Anarquista
12 – Ratos de Porão – Agressão-Repressão
13 – Flicts – Desmascarar Sua Bandeira
14 – Cólera – Qual Violência?
15 – Dead Fish – Venceremos
16 – Dead Fish – Afasia
17 – Garotos – Podres Anarquia Oi!
18 – Garotos Podres – Aos fuzilados da CSN
19 – Garotos Podres – Garoto Podre
20 – Olho Seco – Nada

Um detalhe interessante que poderá ser observado na lista completa – que pode ser acessada AQUI – é que as músicas mais citadas do Dead Fish fazem parte do álbum “Zero e Um” (de todas as músicas que o pessoal citou na pesquisa, não apenas das 20 primeiras posições). Já em relação ao Cólera, as músicas – em sua maioria – são do álbum “Pela Paz em Todo Mundo”.

Foram mais de 300 votos e agradecemos a todos que participaram. Não custa lembrar, essa foi uma votação aberta, sem qualquer intenção de “cagar regra”. Não levem para o lado pessoal e avaliem a lista apenas como “consulta” das músicas que estão mais na cabeça (ou no coração) das pessoas. #paz

Playlist das melhores músicas punk/ hardcore no Spotify

Sim, tem playlist especial com quase todas as músicas citadas na votação (algumas bandas não estão no Spotify). Portanto, se você não segue a gente por lá, aproveita e depois só apertar o play.

Gostou desse Post? Compartilhe!

Sobre o autor

Nada Pop

Nada Pop é um espaço sobre punk, hardcore e alternativo.