sexta-feira, 19 de outubro de 2018
Nada Pop

Antiga Roll é a melhor banda para se ouvir antes, durante e após uma ressaca

Antes de qualquer coisa um aviso: beba com moderação, beleza? Você pode até ser um zumbi do bar, só não seja um chato sem noção. Agora vamos ao novo álbum da Antiga Roll, essa banda amazonense que conheço pouco e já considero pacas…

Zumbi do Bar é o segundo álbum de estúdio desse quarteto da cidade de Maués e traz uma mistura de muitas coisas legais, entre elas amizade, amor pelo Ramones, cachaça, reverência as mulheres que também bebem e muitas melodias grudentas e refrões fáceis que ficam ainda melhores se você estiver naquele estado mais alcoolizado. Sabe como é, dizem que bêbados não possuem muita memória, pois bem, nesse caso poderá cantar sem precisar se esforçar tanto para decorar, o que convenhamos é uma prestação de serviço e tanto.

O disco está disponível nos formatos CD, vinil e também pode ser ouvido virtualmente pelo Bandcamp da banda. O detalhe é que o álbum físico traz quatro faixas bônus: “Cara, não lembro de nada”, “Sexta-feira”, “Last Chance” e “Manaus Caos”. O selo Mama Records é o responsável pelo lançamento e distribuição do álbum e o detalhe interessante é que são um dos responsáveis também pela distribuição de outros materiais de bandas do Amazonas, portanto, vale a pena curtir também a página do selo e ficar de olho no que eles fazem por lá.

Mas voltando ao disco, a Antiga Roll é formada pelos irmãos Diego e Tharciso Yamane (vocal e guitarra, respectivamente), além de Thiago Solimões (baixo) e Neto Pato (bateria). O álbum também traz participações especiais, entre elas estão o Bruninho Mendigo (Dpeids), Albenizio Jr. (Os Playmobils), Thomas Campos (Infâmia), além de amigos e outros músicos como Beto Montrezol, André Solimões, Raulzilnho Yamane, Dídio Valderlon, Marcelinho Martins, Sidfran Castro e Christofer Silva.

A produção do disco ficou por conta da Antiga Roll, com co-produção de Beto Montrezol. O álbum foi gravado no Estúdio SuperSônico, em Manaus, e mixado e masterizado por Gabriel Zander, no Rio de Janeiro. Foda, né?

A Antiga Roll é uma das melhores bandas do norte do país e demonstram o quanto a região possui ótimas bandas, com ótimas músicas. O próprio Tharciso, guitarra da Antiga Roll, nos ajudou a apresentar algumas bandas de lá – você pode conferir uma lista com cinco (ótimas) bandas clicando AQUI.

O Zumbi do Bar já está rodando pelo país e você pode adquirir o seu álbum em lojas como Central Panelaço, Laja Records, Mama RecordsBaratos Afins, Fatiado Discos e diversos outros lugares por aí. Não deixe de curtir a página da banda AQUI e ouça o álbum abaixo. Em abril a Antiga Roll realiza uma mini tour pelo Centro Oeste e Sudeste. Os shows começam no dia 22 em Goiânia e irá passar por Brasília, São Paulo e Campinas (SP). Saiba mais na própria página da banda. Ahhh, não deixe de compartilhar, combinado?

Gostou desse Post? Compartilhe!

Sobre o autor

Maurício Martins

Jornalista, pai da Maria Stella, fã de quadrinhos e ficção científica. Aficionado por música, especialmente pelo punk e hardcore. Também é idealizador e editor do Nada Pop.

%d blogueiros gostam disto: