terça-feira, 18 de dezembro de 2018
Nada Pop

Amsteradio: banda de experimentação noise, indie rock, post-punk e psicodelia

Foi uma amiga que me apresentou o Amsteradio e logo de cara já gostei muito (valeu Jubs!). Vi que tinham lançado um álbum novo, ouvi umas coisas por cima, mas aí chegou o pedido de resenha do Nada Pop sobre esse segundo trabalho intitulado “Precisamos Sair de Casa”. Então vamos lá.

Ouvindo com mais atenção, não mudo minha opinião sobre o trabalho deles. Com uma leve mudança de atitude no som e mostrando um envelhecimento dos membros da banda eles conseguiram manter a qualidade de música e letra.

Com um som indie que tem claras influências de Talking Heads e The Smiths, as características pessoais desse trio carioca se torna marcantes tanto nas músicas quanto nas letras, mostrando isso em faixas mais indie rock como “Jeans com Jeans”, ou nas mais psicodélicas como “Casaco favorito”.

Para os “indies” de plantão que amam pesquisar bandas e ouvir por dias seguidos, o Amsteradio é uma excelente dica já que esse novo álbum mostra uma clara evolução, mas minha música preferida deles ainda é “Cansei de menina indie”, do álbum “Fight For Your Right (To Samba)”. Acontece… (risos).

A banda criou uma playlist com um pouco das influências desse novo trabalho que pode ser ouvida no Spotify: http://migre.me/vfwOa

Links da Amsteradio: FacebookSpotifyDeezerItunesBandcamp

Gostou desse Post? Compartilhe!

Sobre o autor

Rafael Galhardo

Jornalista e apaixonado por música, em especial rockabilly e Johnny Cash. Um curioso e viciado em Mortal Kombat, colecionador de CDs, LPs e HQs, além de completamente louco por Star Wars.

%d blogueiros gostam disto: