quarta-feira, 18 de julho de 2018
Nada Pop

Adios Amigos: Morre Tommy Ramone (1949 – 2014)

Tommy Ramone, o último integrante original dos Ramones, morreu nesta sexta-feira (11/07), aos 65 anos em Nova York. A notícia da morte do músico foi publicada na página oficial dos Ramones no Facebook.

Além de publicar a informação da morte, a página também reproduziu uma frase de 1978 do próprio Tommy. “O Ramones não era apenas música: era uma ideia. Era o ato de trazer de volta para o rock todo o sentimento que estava faltando – foi uma explosão para dizer algo novo e diferente. Originalmente, era apenas uma coisa artística; depois, finalmente senti que era bom o suficiente para todo mundo”.

Tommy Ramone, um dos fundadores do Ramones.

A banda, lenda máxima do punk rock, nasceu em Nova York no ano de 1974. O vocalista Joey Ramone faleceu em 2001, vítima de um linfoma, Johny Ramone, guitarrista, faleceu em 2004, Dee Dee Ramone, baixista, faleceu em 2002 por overdose. Tommy faleceu devido a um câncer no ducto biliar.Tommy tocou nos três primeiros álbuns dos Ramones: “Ramones” (1976), “Leave home” (1977) e “Rocket to Russia” (1977), além de co-produzir os dois últimos álbuns, ao lado de Tony Bongiovi e Ed Stasium, consecutivamente. Com a sua saída do grupo, quem assumiu as baquetas foi Mark Ramone.

A banda acabou em 1996, após lançar seu último álbum intitulado “¡Adios Amigos!”.

Tommy Ramone, esteja em paz e obrigado por tudo.

tommy_ramones_bateria

Gostou desse Post? Compartilhe!

Sobre o autor

Maurício Martins

Jornalista, pai da Maria Stella, fã de quadrinhos e ficção científica. Aficionado por música, especialmente pelo punk e hardcore. Também é idealizador e editor do Nada Pop.

%d blogueiros gostam disto: