terça-feira, 16 de outubro de 2018
Nada Pop

A Creche e o álbum “Geração Zero” tenta não se levar a sério, mas faz sátiras inteligentes; Ouça agora!

Capa do álbum “Geração Zero”, da banda A Creche. Arte por Cesar Passa-Mal

A Creche, sim é esse o nome da banda, surgiu em 2016 e é formada por Letícia Pires (vocal), César Passa-Mal (guitarra), João (bateria) e Guilherme “Xuxu” (baixo). O som do grupo é o clássico punk rock rápido e barulhento, que lembra um pouco a Galinha Preta (“Se eu cuidasse mais da minha vida” foi a primeira música que pensei) e até mesmo os primeiros discos do Mukeka di Rato (quero que essa banda faça um cover de “Minha Escolinha”, seria perfeito).

É o tipo de banda que mal sabemos como surgiu e tampouco temos ideia de quanto tempo irá durar, mas que com certeza marca sua presença e estreia com um álbum sem o menor interesse de querer agradar. É possível perceber a diversão dos integrantes e, ao mesmo tempo, ouvir críticas e sátiras interessantes sobre a sociedade e que revela um pouco de nossas tolices.

A Creche é uma banda que se diverte ao não se levar a sério e que ao mesmo tempo zoa com a nossa cara. Faça o download do álbum clicando AQUI. Abaixo um faixa a faixa do disco.

Não Quero Nem Saber

“Somos a creche que não sabe o que faz
só queremos desgraça e louvar o Satanás”

Já encontrou com aquele tipo de pessoa que gosta de falar o que faz ou de onde vem sem ao menos você querer saber? Parece um grito por atenção ou uma tentativa frustrada para parecer interessante…

Merenda Maldita

Essa faixa até virou clipe, como pode ver abaixo, e é uma metáfora engraçada sobre escolhas e no prazer que alguns sentem em seguir o caminho contrário ao da maioria das pessoas. E nisso não há qualquer problema…

Só o Que Importa

Aqui a referência com a “Minha Escolinha”, do Mukeka di Rato, é latente. Querer copiar a vida dos outros não será nunca a melhor opção.

Auto Medicação

A música que mais me identifiquei… Melhor não entrar em detalhes a respeito.

Padaria Nunca Mais

Se for para beber, escolha um lugar que não tenha cheiro de pão…

Esculacho

Fala sério, você adora andar esculachado. Porém, por conta do trabalho, precisa andar todo certinho, limpo e até perfumado… O que não fazemos por dinheiro, não é mesmo?

Vou Vomitar

Existem pessoas e conversas que nos fazem ter vontade de vomitar, certo? A música é um hit perfeito para esses momentos.

Cataclisma

Nada me tira da cabeça que essa música é autobiográfica e seu autor é o próprio Passa-Mal. Só lembrando que o Passa também toca na Lomba Raivosa!

Estrangular Você

Uma música sobre amizade…

Tá Todo Mundo Tão Velho

Aquelas desculpas que geralmente temos para não sair: “enrolado”, “sem grana”, “cansaço”. Caralho, até bateu um depressão… Quando era mais jovem (sou velho mesmo) não tinha tempo ruim. Hoje, sair de casa é quase uma luta.

Gostou desse Post? Compartilhe!

Sobre o autor

Maurício Martins

Jornalista, pai da Maria Stella, fã de quadrinhos e ficção científica. Aficionado por música, especialmente pelo punk e hardcore. Também é idealizador e editor do Nada Pop.

%d blogueiros gostam disto: