quinta-feira, 15 de novembro de 2018
Nada Pop

A balada folk e pensante do Devonts

Devonts é um duo de Bragança Paulista, interior de São Paulo, que conseguiu certa repercussão pela música folk satírica chamada “Impressão Sua”, que retrata a violência policial contra professores e negros, ganhadora inclusive de um prêmio neste ano de melhor letra no Festival de Música de Atibaia.

Mas até aí, o que a chama atenção mesmo, além da boa música e letra do Devonts, é a força da música folk que vem ganhando cada vez mais espaço e adeptos. Tanto que o primeiro Folk Music Fest, destinado para artistas e bandas do gênero, será realizado no dia 21 de novembro, no Espaço Cultural Brasuca, em Barão Geraldo (Campinas). Uma matéria específica sobre o evento, e outras bandas que irão participar, pode ser conferida AQUI ou acesse a página do evento no Facebook clicando AQUI. 

O evento tem tudo para se tornar um marco no estilo e que, além de apresentar novos sons e artistas, tem chances de contribuir para a expansão do folk por vários cantos do país. Devonts, pelo menos, é uma dessas bandas que valerá a pena conhecer.

Gostou desse Post? Compartilhe!

Sobre o autor

Maurício Martins

Jornalista, pai da Maria Stella, fã de quadrinhos e ficção científica. Aficionado por música, especialmente pelo punk e hardcore. Também é idealizador e editor do Nada Pop.

%d blogueiros gostam disto: