sexta-feira, 17 de agosto de 2018
Nada Pop

5 bandas do Amazonas por quem vive o cenário independente do norte do país

antiga_roll_capa_album

Capa do álbum “Zumbi do Bar”, da Antiga Roll

Convidamos Tharciso Yamane, guitarrista da banda Antiga Roll, para falar sobre o cenário independente do norte do país. Ao invés de só falar, que tal ouvir? Por isso, Yamane nos apresenta cinco excelentes dicas para se ter uma ideia de como ferve de muito rock a região do Amazonas. Achou que lá só tinha Carrapicho? Longe, muito longe disso.

Antes de apresentar as indicações, vale citar que a Antiga Roll lançou recentemente o seu mais novo álbum, “Zumbi Do Bar”, produzido pela própria banda e co-produção de Beto Montrezol. O álbum foi gravado no Estúdio SuperSônico, em Manaus, e foi mixado e masterizado por Gabriel Zander, no Rio de Janeiro.

A Antiga Roll tem origem em 2006 na cidade de Maués, interior do Amazonas, e fazem – como eles mesmos dizem – um ‘rock das antigas’, com letras que versam sobre mulheres, bebedeiras e cachorradas em geral. É possível ouvir a banda no Bandcamp ou no Soundcloud. Para curtir a página da banda no Facebook basta clicar AQUI.

No dia 4 de dezembro, as bandas Antiga Roll e Infamia fazem um show de lançamento dos seus respectivos álbuns. Organizado em parceria por O Alienígena e o selo Mama Records, o evento irá arrecadar alimentos não-perecíveis para o abrigo O CORAÇÃO DO PAI. Ou seja, rock solidário que precisa de apoio do máximo de pessoas que seja possível. Para curtir esse evento, compartilhar e confirmar sua presença basta acessar o link: http://migre.me/shdU7.

Cinco bandas do Amazonas por quem vive o cenario independente do norte do país – Por Tharciso Yamane (Antiga Roll)

01 – Os Playmobils

Eles começaram em 2001 e é a banda que logo de cara, ao chegar de Maués, curti e virei fã! São responsáveis por muita coisa ter acontecido aqui na cena de rock autoral local por estarem sempre organizando eventos. Hoje somos grandes amigos. No som tem muito de punk, rock’n’roll e muito “60tinsmo”. Recomendo para aqueles que gostam de rock simples e direto com letras que falam desde romance a Política. Curta a página da banda clicando AQUI.

02 – Dpeids

A banda mais insana de Manaus! Foi o que pensei ao ver pela primeira vez um show da Dpeids com o seu vocalista vestindo samba-canção, falando um monte de putaria, abordando temas regionais e botando a galera pra cima do começo ao fim do show. Demais.

Eles definem o som que fazem como “Rock Podre”. Eu diria que o som é uma mescla, genial, de punk nacional, hardcore e putaria. Recomendo para aqueles que gostam de músicas que falam de putaria e tacam o foda-se para tristezas abraçando a diversão. Curta a banda clicando AQUI.

03 – Infâmia

Essa é a banda mais promissora e introspectiva que rock amazonense teve nos últimos anos. Com letras maduras que falam de uma forma muito poética sobre dilemas emocionais. Causam quase uma convulsão mental em quem escuta suas músicas. Carlos Eduardo é o compositor da banda e pra mim é um dos grandes poetas dessa geração de nossa cidade. O som é grunge/alternativo/indie, são estilos que não sou fã, mas eles fazem de um jeito tão rock’n’roll que conseguiram agradar meus ouvidos. Recomendo pra aqueles que gostam de boas letras e melodias diferenciadas. Saiba mais clicando AQUI.

04 – Morgados

Pelo nome parece que se trata de uma banda com um som melancólico, mas na verdade é uma banda com uma pegada bem diferenciada com shows sempre cheios de muita presença de palco e humor. Conheci essa banda recentemente e curti logo de cara, Rodrigo Morgado (vocal), acabou virando um grande irmão para mim.

Um prazer ter pessoas como essa na minha vida. Eles estão preparando sua primeira demo com 7 músicas que será lançado em 2016. Será o primeiro disco que assinarei como produtor. O som é grunge/punk/hardcore. Recomendo pra quem curte boas letras, punk rock nacional e muita gritaria. Curta a banda clicando AQUI.

05 – Renegados Pelo Sistema

Renegados é a banda mais punk que já ouvi nesses últimos tempos. Com uma pegada que me lembra muito bandas como Cólera, tem letras tanto politizadas quanto letras que falam sobre a vida de pessoas como eu que vivem o rock na sua vida da forma mais intensa possível. São grandes representantes do rock underground manauara. Acabaram de lançar um single no Youtube, “Relação Perigosa”, e estão de parabéns. O som é punk puro! Recomendo para quem é fã de punk rock nacional. Clique AQUI e curta a página da banda.

Considerações finais

A cena aqui no norte, especificamente no Amazonas, só aumenta e fica melhor a cada dia que passa. Exitem muitas outras bandas muito boas por aqui e pra quem quiser acompanhar melhor o que acontece no norte do país pode seguir esses links:

Gostou desse Post? Compartilhe!

Sobre o autor

Nada Pop

Nada Pop é um espaço sobre punk, hardcore e alternativo.

%d blogueiros gostam disto: