terça-feira, 28 de abril de 2020
Nada Pop

Podlixo Live Festival: Um Festival pra todo mundo ficar em casa

O podlixo é um podcast de entrevistas feito por Tefo, Danilo, Bernardo, Pexe e Paula. Ele se desdobra numa série de Bootlegs, que são aquelas famosas gravações de shows realizadas de forma “não-autorizada” e que contribuem demais para a construção da história da música independente.

Chamado de Bootlegs Malditos, o canal conta com mais de 170 vídeos com conteúdos que vão desde o registro de trechos de perfomances ao vivo até versões de músicas inéditas, clipes, mini documentários e sessions.

O Festival

O que a gente pode fazer pra tentar convencer as pessoas a ficarem em casa no próximo feriado? A resposta para essa pergunta, é unir as pessoas através da música

Em tempos de Combate ao avanço da infecção por Coronavírus, é imprescindível que o maior número de pessoas fique em casa. Por todos os motivos que todos nós já estamos cansados de saber (mas parece que uma significativa parcela da população teima em desobedecer as orientações da OMS).

Na tentativa de manter as pessoas em casa durante o feriado do dia do Trabalho no próximo dia 01/05, o Podlixo convidou bandas (ou pelo menos um de seus integrantes) para organizarem de forma coletiva um Festival de Lives.

De acordo com Tefo, a idéia surgiu no último feriado de Tiradentes, em que a cidade de São Paulo teve uma diminuição no índice do isolamento social. “O que a gente pode fazer pra tentar convencer as pessoas a ficarem em casa no próximo feriado? A resposta para essa pergunta, é unir as pessoas através da música”, completa.

A inspiração veio após terem acompanhado um festival no mesmo formato realizado pelo blog Heatwave. “Conversamos com alguns artistas pra saber se a ideia teria adesão e quando percebemos tínhamos um line up dos sonhos. A gente não sabe ainda muito o que tá fazendo, ninguém tinha produzido um festival de música pela internet antes e estamos descobrindo as ferramentas e os macetes enquanto estamos fazendo, ouvindo críticas e sugestões para que o próximo seja melhor ainda, na esperança que ele não seja mais virtual”, explica.

O Festival intitulado PodLixo Live Festival, vai acontecer nos dias 01 e 02 de Maio. Os artistas irão se apresentar através de Lives que serão realizadas em sua maioria no próprio perfil das bandas no Instagram, conforme cronograma abaixo:

Programação do dia 1/5 (Sexta-feira):

17:30 Rawph Rodrigues (Fogo Caminho)
18:00 Elliot Garcia (Eliminadorzinho)
18:30 Marchioretto
19:00 Wagner Almeida
19:30 Ananda Muylaert (Filhote de Pombo)
20:00 João Pretto (Exclusiveoscabides)
20:30 Julia Soares (Desgraça, Wicca Surf)
21:00 Jorg.
21:30 Jonathan Tadeu

Programação do dia 2/5 (Sábado):

17:30 Hate Moss
18:00 Baby Nuvem
18:30 Fábio Bianchini (Gambitos)
19:00 Guilherme França (Quasar)
19:30 Renan Benini (Lupe de Lupe)
20:00 Lúcia Vulcano (pata)
20:30 Ana Paia
21:00 Mariana Bonanomi (La Leuca)
21:30 Letícia Lopes (Trash No Star)
22:00 Gustavo Scholz (Lupe de Lupe) no IG da Podlixo

Gostou desse Post? Compartilhe!

Sobre o autor

Lety Trash

Lety Trash é editora do Nada Pop, além de guitarrista na Trash No Star, integrante da Errática, produtora na Efusiva Records e MOTIM, um centro de cultura no Rio de Janeiro.