quinta-feira, 15 de novembro de 2018
Nada Pop

1º Festival Lollapaloser nesta sexta no Zapata

lollpaloser_novo_flyerO evento, que faz paródia com o já conhecido festival de música, busca criar um clima de contestação ao universo musical mainstream

Na próxima sexta-feira (03/07), acontece o 1º Festival Lollapaloser em São Paulo, bem próximo das estações de metrô Sé e Anhangabaú, com a participação das bandas Wiseman, Sky Down, Muff Burn Grace e Dino Bang, a última virá diretamente de Brasília para a capital paulista.

O nome do evento, que faz paródia com o conhecido festival de música criado por Perry Farrell, da banda Jane’s Addiction, busca retratar que ótimos festivais também acontecem no underground, de forma independente e colaborativa, sem a necessidade de cobrar ingressos exorbitantes do público, sendo acessível a todos os apreciadores de boa música e ótimas apresentações.

Os shows irão começar a partir das 22h no Centro Cultural Zapata, localizado na Rua Riachuelo, 328, próximo à saída José Bonifácio da estação Anhangabaú do metrô. O Zapata é conhecido como o CBGB paulista, em referência ao clube americano que abrigou alguns dos principais nomes do underground. Para ter uma ideia, já passaram pelo Zapata nomes como Ratos de Porão, Cólera, Flicts, Olho Seco, entre outros.

06 - Wiseman - Foto Vthor Lopes

Wiseman – Foto por Vthor Lopes

O Zapata, no dia dos shows, também recebe a exposição fotográfica “Além dos amplificadores”, de Ana Carolina Nicolau, a Querolx, e que retrata diversos músicos do cenário independente em diferentes contextos sociais, usando o contraste da cultura underground e do ambiente de trabalho como uma rotina exaustiva.

“O evento é claramente uma forma de afronta, uma crítica aos modelos padronizados de festivais de grande massa, que visam mais o lucro do que a própria música. É a nossa paródia particular, que irá demonstrar que mesmo afastados dos holofotes midiáticos, conseguimos organizar um festival tão bom quanto, ou no mínimo mais autêntico”, afirma Thiago Ones, da banda Wiseman.

03 - Sky Down - Foto Fernanda Gamarano

Sky Down – Foto Fernanda Gamarano

Sobre as bandas

Wiseman
Formada em 2013, a banda consegue ir do punk/hardcore ao grunge dos anos 90, misturando distorções e melodias com letras em inglês. O EP Reflex, lançado em 2014, demonstra mais do que energia, também é uma postura diante da vida, problemas e relações amorosas.
http://wiserock.bandcamp.com/

Sky Down
“O som é aquela desgraceira agressiva e juvenil, no melhor dos sentidos. É uma pancada enérgica e melódica que remete àquela urgência que a gente sente quando está bebaço, gritando num inferninho nossa música preferida, ou se jogando do palco em cima dos amiguinhos. Ê saudade…” – Lucas Panoni, em especial ao site Noisey.
http://sky-down.bandcamp.com/

Muff Burn Grace
Com elementos que percorrem do stoner ao alternativo dos anos 90, passando pelo rock dos anos 70 e 2000, mesmo sem interesse de qualquer rótulo para a sua sonoridade, pode-se dizer que a Muff Burn Grace é uma banda Garage.
http://muffburngrace.bandcamp.com/

Dino Bang
Nascida em Brasília, a banda punk liderada pela Ana Carolina Nicolau, a Querolx, mistura suas influências dos anos 70, 80 e 90 num único show e traz à tona tudo o que de melhor o movimento DIY (Do It Yourself) revelou ao mundo.
http://dinobang.bandcamp.com/

04 - Muff Burn Grace - Divulgação

Muff Burn Grace – Foto divulgação

SERVIÇO

1º Festival Lollapaloser
Bandas: Wiseman, Sky Down, Muff Burn Grace e Dino Bang
Quando: 3 de julho, sexta-feira, a partir das 22h
Endereço: Rua Riachuelo, 328, Anhangabaú – São Paulo
Próximo à saída José Bonifácio da estação Anhangabaú do metrô
Classificação: 18 anos
Entrada: R$ 10
Há estacionamento próximo do local

Link do evento no Facebook:
https://www.facebook.com/events/1580368128897817/

Gostou desse Post? Compartilhe!

Sobre o autor

Maurício Martins

Jornalista, pai da Maria Stella, fã de quadrinhos e ficção científica. Aficionado por música, especialmente pelo punk e hardcore. Também é idealizador e editor do Nada Pop.

%d blogueiros gostam disto: