sexta-feira, 25 de Maio de 2018
Nada Pop

#017 – Os 10 álbuns de Noel Rouco (Rock Rocket)

Guitarra e vocal de uma das bandas mais doidas que sugiram na última década, Noel Rouco com o Rock Rocket tem fincado na história algumas das músicas mais bacanas do rock/punk. Entre elas “Por um Rock’n’Roll mais Alcoólatra e Inconsequente”, “Puro Amor em Alto Mar”, “Os legais”, “Doidão”, “Cerveja Barata”, entre várias outras.

Com uma carreira de 13 anos, o power trio paulista do Rock Rocket lançou há pouco tempo na internet o seu quarto álbum. Com o título de Citadel, o disco traz inspirações urbanas, aventuras na madrugada, loucuras e desilusões com a humanidade e uma bela homenagem para o punk rock dos anos 80, “Punk SP 80”, faixa que ainda conta com a participação do Ariel Invasor, um dos responsáveis pelo surgimento no punk na cidade e peça fundamental em toda essa história. Só essa faixa, para ter uma ideia, nasce clássica e o clipe, como é comum no caso do Rock Rocket, é outra obra-prima (assista acima).

No dia 11 de dezembro, a partir das 20h, o Rock Rocket irá realizar o show de lançamento do álbum Citadel em São Paulo. O evento acontece na Z Carniceria, localizada na avenida Brigadeiro Faria Lima, 724. O show é uma oportunidade para conferir o novo trabalho da banda e, além disso, prestigiar um dos nomes mais importantes no rock. Mais informações sobre o e evento clicando AQUI. Abaixo você confere os 10 álbuns que influenciaram o Noel.

#017 – Os 10 álbuns que influenciaram Noel Rouco (Rock Rocket)

01 – SEX PISTOLS – NEVER MIND THE BOLLOCKS (1977)

Foi o disco que me fez “trocar” o metal pelo punk rock quando tinha 13 anos, a influência dele na minha vida foi absoluta.

01 - Sex Pistols

02 – RAMONES – ROCKET TO RUSSIA (1977)

Ainda sem conhecer bem o Ramones e logo depois de ter conhecido o Sex Pistols resolvi comprar um CD deles, tinham uns 14 discos deles na loja e escolhi totalmente no escuro porque não conhecia nenhum, é até hoje o meu preferido da banda. A influência dele na minha vida também foi absoluta.

02 - Ramones

03 – THE CLASH – THE CLASH (1977)

Muita gente acha o London Calling o melhor disco deles, mas pra mim o primeiro do Clash é insuperável. Já dormi com ele no repeat algumas vezes.

03 - The Clash

04 – MC5 – HIGH TIME (1971)

Conheci depois dos outros do MC5 e considero o auge da banda, gastei muito a orelha ouvindo esse play.

04 - MC5

05 – STOOGES – FUN HOUSE (1970)

Já teve épocas em que o meu preferido dos Stooges foi o primeiro, épocas em que o meu preferido foi o Raw Power. Atualmente o meu preferido é o Fun House. Pela quarta vez.

05 - Stooges

06 – DEAD KENNEDYS – FRESH FRUIT FOR ROTTING VEGETABLES (1980)

É difícil escolher um disco dos DK, mas como esse foi o que mais escutei usei de critério de desempate.

06 - Dead Kennedys

07 – DOCTOR MCs – AGORA A CASA CAI (1998)

Um clássico!

07 - Doctor MCs

08 – RAMONES – IT´S ALIVE (1979)

Aprendi a tocar guitarra tentando acompanhar esse disco só palhetando pra baixo quando era moleque, uso até hoje esse aprendizado.

08 - Ramones

09 – THE SONICS – HERE ARE THE SONICS (1965)

Agradeço todos os dias por ter visto um show do The Sonics.

09 - The Sonics

10 – MOTÖRHEAD – ON PAROLE (1979)

Já viajei muito escutando esse disco, literalmente e figurativamente.

10 - Motorhead

Confira quem já fez parte dessa série clicando AQUI. Curta a página do Nada Pop e fique por dentro de todas as publicações.

Gostou desse Post? Compartilhe!

Sobre o autor

Maurício Martins

Jornalista, pai da Maria Stella, fã de quadrinhos e ficção científica. Aficionado por música, especialmente pelo punk e hardcore. Também é idealizador e editor do Nada Pop.

%d blogueiros gostam disto: