terça-feira, 14 de agosto de 2018
Nada Pop

#006 – Os 10 álbuns de Lary Durante (Ratas Rabiosas)

Lary Durante é uma das mulheres mais ativas no cenário independente atual. Além de baterista da banda Ratas Rabiosas, de punk rock feminista, também é colaboradora da Hi Hat Magazine, uma revista totalmente voltada para bateristas mulheres. Lary também é uma de nossas colaboradoras mais ativas e algumas das principais entrevistas e resenhas já publicadas no Nada Pop foi realizada por ela.

Formada em Comunicação e Marketing, Lary é aficionada por música, comunicação, arte de rua e movimentos culturais. Já concedeu algumas entrevistas bem interessantes, na qual podemos destacar o papo com o blog Heavy Metal Breakdownacesse clicando AQUI.

Dessa vez, Lary nos apresenta os 10 álbuns que marcaram sua carreira na música e, obviamente, na vida. Confira!

#006 – Os 10 álbuns que influenciaram Lary Durante

01 – PLANETA HEMP – USUÁRIO (1995)

Considero um disco de qualidade musical incontestável! Acho original, autêntico e influente. Foi uma mistura de hip hop, rock, rap, funk, hardcore punk, deu muito certo. Sem contar que tanto esse disco como “A Invasão do Sagaz Homem Fumaça”, durante alguns anos, foram as trilhas sonoras das minhas sessions de skate. Sem dúvidas a vibe positiva que era passada através dos sons desses discos me rendiam boas manobras! Rsrs

01 - Planeta Hemp - Usuário (1995)

02 – CÓLERA – TENTE MUDAR O AMANHÃ (1985)

Ter 13 anos e curtir um punk rock é sem sombra de dúvidas um ganho. O punk me trouxe uma quantidade de indagações que nenhum outro estilo musical me proporcionou aos 13 anos de idade. E esse disco me trouxe muito isso, a começar pelo nome “Tente mudar o amanhã”. Me fez pensar como faria isso? O que seria preciso fazer para mudar o amanhã?

02 - Cólera - Tente Mudar o Amanhã (1985)

03 – RESTOS DE NADA (1987)

No auge da minha rebeldia, eu conheci a banda Restos de Nada. Ai fudeu tudo de vez, né? Pirei o cabeção! Esse disco marcou minha vivência do punk nas ruas, o punk era forte, ousado e intenso. Acho que o Restos de Nada representou isso, o punk real, ousado e intenso.

03 - Restos de Nada (1987)

04 – ESKORBUTO – ESKIZOFRENIA (1985)

Sem dúvidas foi uma banda que muito influenciou e influencia até hoje, eles tiveram a capacidade de através de suas músicas me levarem a Espanha e mostrar que os problemas de lá são muitos parecidos com os daqui – corrupção, desigualdade etc. Isso sem contar a intensidade do “faça você mesmo” e “faça agora”.

04 - Skorbuto - Eskizofrenia (1985)

05 – OLHO SECO – BOTAS, FUZIS, CAPACETES (1983)

Impossível não citar a banda Olho Seco. Se não for a mais, talvez seja uma das mais influentes bandas de punk rock do Brasil! Botas, Fuzis, Capacetes foi um disco que marcou muito as gigs punks que eu frequentei e frequento. Ouso dizer que muitas das bandas que conheço já tocaram ou tocam um cover do Olho Seco, principalmente músicas desse disco, que para mim é um disco true, sem frescura, direto e reto, porrada no olho!

05 - Olho Seco - Botas, Fuzis, Capacetes (1983)

06 – RATOS DE PORÃO – CARNICERIA TROPICAL (1997)

Ahh Ratos de Porão é pouca ideia! Difícil falar do Ratos, na minha humilde opinião, puta banda foda! E esse disco em específico é uma puta escola, tenho certeza que muitos bateristas e guitarristas concordam comigo! (risos) – E se você toca hardcore punk e ainda não ouviu esse disco, só digo uma coisa… Ouça!

06 - Ratos de Porão - Carniceria Tropical (1997)

07 – AGROTÓXICO – XX (2013)

Dispensa grandes apresentações, é difícil falar sobre hardcore sem citar essa banda. Escolhi esse ultimo disco, não só porque ouvi um zilhão de vezes, mas porque é um disco muito bom, que dá um pique em quem ouve, principalmente para aqueles que ficam oito horas do dia preso dentro de um escritório! (risos) – Esse disco tem uma energia inexplicável.

07 - Agrotóxico - XX (2013)

08 – DISCHARGE – REALITIES OF WAR (1980)

Discharge é o “bê a bá” do hardcore! Você baterista que quer fazer uma levada d-beat, ouça Discharge! Não há banda que represente melhor a “beatera” quanto o Discharge. Esse disco em específico é “beatera” do começo ao fim!

08 - Discharge - Realities Of War (1980)

09 – RAMONES – GREATEST HITS LIVE (1996)

Difícil é selecionar um disco para entrar nessa lista, ainda mais se tratando de Ramones, uma banda que tem grande influência musical na minha vida. Aliás, creio que não só na minha, mas selecionei esse disco porque ele é paulada do começo ao fim, toda vez que eu o escuto me imagino no meio do pogo.

09 - Ramones - Greatest Hits Live (1996)

10 – L7 – SMELL THE MAGIC (1990)

Por último, porém não menos importante vem essa banda MARAVILHOSA, composta só por mulheres. E esse com certeza é um dos motivos dessa banda tocar mais forte o meu coraçãozinho! Rock de excelente qualidade, riffs, voz e levadas marcantes é o que você encontrará no disco Smell the Magic. E assim encerro com chave de ouro a sequência de discos influentes na minha vida.

10 - L7 - Smell the Magic (1990)

Gostou desse Post? Compartilhe!

Sobre o autor

Maurício Martins

Jornalista, pai da Maria Stella, fã de quadrinhos e ficção científica. Aficionado por música, especialmente pelo punk e hardcore. Também é idealizador e editor do Nada Pop.

%d blogueiros gostam disto: